- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

ESPORTE

FCE, FGA e FUP ofertarão modalidades

A comunidade acadêmica dos campi de Ceilândia, Gama e Planaltina pode sugerir modalidades e horários de ações esportivas para serem ofertadas já a partir deste semestre. Estarão disponíveis 300 vagas por campus. O projeto é fruto do ProgramaSegundo Tempo Universitário do Ministério do Esporte, no qual a UnB foi contemplada em primeiro lugar. As sugestões devem ser feitas por meio do endereço abaixo.

Mais informações: www.tinyurl.com/segundotempouniversitario

 

PROPOSTA

Consulta pública sobre a política de acessibilidade da UnB

No dia 23 de maio acontece a primeira consulta pública à comunidade acadêmica sobre a política de acessibilidade da UnB, que está em construção. Na ocasião, será apresentada minuta da proposta que busca definir diretrizes para a acessibilidade na instituição. A ideia é ir além da dimensão arquitetônica, englobando atitudes, metodologias, instrumentos e comunicações. As discussões vão das 14h às 18h, no Auditório da Reitoria. A consulta pública será traduzida para Libras e terá audiodescrição para pessoas com deficiência visual.

Mais informações: 3107 6323 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

DEBATE

Fórum de licenciaturas discute estrutura do ensino médio

Em 21 de maio, o Decanato de Ensino de Graduação (DEG) promove mais uma edição do Fórum de licenciaturas. Desta vez, o tema será Ensino médio em debate: o desenho de uma nova arquitetura. A Diretoria de Ensino Médio da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) participa da discussão, que começa às 17h30, na Coordenação de Integração de Licenciaturas (CIL), localizada no mezanino do ICC Centro, sala B1-402.

Mais informações: 3107 0261 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

SEGURANÇA

Seminário estimula trânsito sustentável

O Detran, em parceria com o Centro Interdisciplinar de Estudos em Transportes (Ceftru) da UnB, promove em 23 de maio oSeminário Internacional sobre Segurança no Trânsito Sustentável. A programação começa às 8h e traz o professor estadunidense Peter Furth, especialista em trânsito, transporte e mobilidade. Serão ofertadas 240 vagas, preenchidas por ordem de chegada, no auditório da Faculdade de Tecnologia (FT).

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

EDITAIS

Bolsas e auxílios financeiros para pesquisa

O Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT) está com chamadas públicas abertas para concessão de bolsas e auxílios financeiros por meio dos seguintes projetos de pesquisa: Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas (SBRT), até 21 de maio; Estudo do ecossistema de Big Data para a conciliação das demandas de acesso, por meio da representação e organização da informação: estudo de caso do Centro de Gestão da Informação, Conhecimento e Análise da Secretaria de Inspeção do Trabalho, até 30 de agosto; e Arquitetura da informação com a criação de caracterização de indicadores de desempenho, até março de 2019. Estudantes, professores e profissionais da UnB e de outras instituições de ensino podem participar.

Mais informações: www.cdt.unb.br/index/chamadaspublicas

 

FILMES

Projeto Cinemateca exibe produções nacionais

Os longas Flores raras, de Bruno Barreto, e Madame Satã, dirigido por Karim Aïnouz, ocupam a tela do anfiteatro 10 do ICC nas duas últimas quartas-feiras do mês, 23 e 30 de maio. A exibições fazem parte do projeto Cinemateca, da Diretoria de Organizações Comunitárias, Cultura e Arte (DOCCA/DAC). As sessões começam às 12h, com entrada franca.

Mais informações: 3107 6795 | www.docca.unb.br

 

ENCONTRO

Movimentos estudantis em debate

No dia 25 de maio, às 14h30, no auditório do IPOL/IREL acontece o encontro A rebelião dos estudantes: Brasília, 1968, com a presença do jornalista Antônio de Pádua Gurgel (Padu). O título do evento é o mesmo do livro e do documentário produzidos por Padu. As obras trazem relatos sobre os movimentos estudantis – tanto universitários quanto secundaristas – do Distrito Federal no ano de 1968. No evento, haverá exibição do filme, seguida por debate e sessão de autógrafos. Não há necessidade de inscrição prévia. É recomendada a chegada com 15 minutos de antecedência.

Mais informações: www.tinyurl.com/arebeliaodosestudantes

 

BIBLIOTECA

Horário de funcionamento durante a greve

A Biblioteca Central da UnB funciona em dias úteis das 10h às 16h, durante o período de greve dos servidores técnico-administrativos e terceirizados da Universidade. Multas por atraso na devolução de livros não serão cobradas no período.

Mais informações: www.bce.unb.br

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.