- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

MATRÍCULA WEB

Escolha de disciplinas

Alunos de graduação devem realizar a fase de pré-matrícula na plataforma Matrícula Web. Nesta fase, o estudante deve confirmar vaga nas disciplinas que vai cursar durante o 2º semestre de 2018. O sistema estará aberto das 18h de 20 de julho às 18h de 23 de julho. No caso da pós-graduação, o período de matrícula vai das 18h de 19 de julho às 18h de 29 de julho. Para os dois níveis, as aulas começam em 13 de agosto.

Mais informações:  www.matriculaweb.unb.br

ENVIO POR E-MAIL

Número de matrícula dos calouros

Até 18 de julho, a Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) enviará por e-mail o número de matrícula dos alunos que estão ingressando em agosto pelos seguintes processos seletivos: PAS, Vestibular Tradicional, Vestibular Indígena, Vestibular para Licenciatura em Educação do Campo, Transferência Facultativa e Portador de Diploma de Curso Superior. Já o número de matrícula dos calouros que se registrarem pelo Vestibular de Vagas Remanescentes será disponibilizado, também por e-mail, a partir de 25 de julho. Por meio do número de matrícula, os estudantes podem ter acesso ao passe livre, ao Restaurante Universitário, a locações de livros na BCE, à realização de matrícula nas disciplinas e à emissão da identidade estudantil.

Mais informações: 3107 0521

Seleções abertas

Estão disponíveis, no site do Decanato de Pós-Graduação (DPG), editais para seleção de candidatos a mestrado ou doutorado em diversos programas: Administração, Ciência da Informação, Direito, Economia, Engenharia Elétrica, Integridade de Materiais da Engenharia, Matemática, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Patologia Molecular, Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações, Transportes. Os candidatos devem se atentar aos requisitos exigidos em cada seleção e aos prazos de inscrição, alguns estão próximos do fim. Basta acessar o endereço abaixo e clicar no item Programas e editais de pós-graduação, no menu lateral direito da página.

Mais informações:  www.dpg.unb.br

ALIMENTAÇÃO

Ajuste de preços do RU já está valendo

Em 12 de julho, entrou em vigor o ajuste na política de subsídios do Restaurante Universitário (RU) aprovado no CAD. Estudantes de graduação e de pós-graduação stricto sensu participantes do Programa de Assistência Estudantil (com renda familiar per capita inferior a 1,5 salário mínimo) continuam com subsídio integral e não pagam pelas refeições. Já aqueles com renda familiar per capita acima de 1,5 salário mínimo passam a pagar R$ 2,80 no café da manhã e R$ 5,20 nas demais refeições. Visitantes, servidores e terceirizados pagam R$ 7 pelo desjejum e R$ 13 por almoço ou jantar. Os novos preços atendem adequações orçamentárias da Universidade.

Mais informações: 3107 1072

Semana Universitária

O edital da Semana Universitária 2018 (SemUni) está disponível na página do Decanato de Extensão (DEX). As atividades gratuitas pretendem reunir alunos, professores, técnicos administrativos e comunidade externa em palestras, cursos, oficinas, mesas-redondas, seminários e exposições, de 24 a 28 de setembro. A partir desta edição, apenas unidades acadêmicas e administrativas podem propor atividades. A submissão dos projetos deve ser feita por meio do Sistema de Extensão (Siex), até 12 de agosto. A programação oficial da SemUni será divulgada na data provável de 31 de agosto, e as inscrições ao público devem ser abertas em 1º de setembro.

EDITAL

Livros digitais abertos

A UnB está apoiando a publicação de livros digitais de acesso aberto. Serão financiadas oito obras escritas por docentes do quadro permanente da instituição, que tenham natureza científica ou sejam voltadas para o ensino da graduação. O edital completo está na página da Biblioteca Central. As propostas deverão ser submetidas até 15 de julho pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Mais informações: www.bce.unb.br

MINICURSO

Observatório Sismológico

Sismologia básica, riscos em barragens e instrumentação sismológica estão entre os temas das oficinas do 3º Curso de Inverno do Observatório Sismológico, que acontece entre 13 e 17 de agosto, no Observatório Sismológico da UnB e no Instituto de Geociências (IG). As inscrições começam em 30 de julho.

Mais informações: 3107 0912/1283 | www.tinyurl.com/cursosismologia

ESPECIALIZAÇÃO

Compliance e Governança

O Centro de Pesquisa em Gestão, Inovação e Sustentabilidade (CPGIS) da UnB está estruturando a segunda turma de MBA em Compliance e Governança para o segundo semestre de 2018. A seleção ocorre por meio de avaliação curricular e entrevista. O curso está dividido em três eixos e pretende tratar de temas atuais, como lavagem de dinheiro, leniência, delação premiada, responsabilidade civil, direito penal e governança. A especialização é presencial, tem valor de R$ 17.500 e duração de 16 meses. Inscrições abertas até 10 de agosto pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..