- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

SELEÇÃO

Licenciatura em libras

Edital do Vestibular para o curso de graduação em Licenciatura em Língua de Sinais Brasileira/Português como Segunda Língua oferece 40 vagas para ingressar na UnB no primeiro semestre de 2019. As inscrições, que possuem taxa de R$150, ficam abertas até 7 de setembro na página do Cebraspe. O processo seletivo terá prova objetiva e prova de redação em língua portuguesa, previstas para 18 de novembro.

Mais informações: 3448 0100 | www.cespe.unb.br

SENSIBILIZAÇÃO

Esclerose múltipla em debate

30 de agosto é o Dia Internacional da Esclerose Múltipla. Nessa data, a Casa da Esclerose Múltipla estará aberta na Faculdade de Educação Física (FEF) para receber interessados em conhecer sensações e desafios vivenciados pelas pessoas com a doença. O local poderá ser visitado das 8h30 às 18h. Haverá bate-papo, às 12h, com pacientes, familiares, representantes de associações, profissionais e o público em geral.

LITERATURA

Clube de Leitura da BCE

Quando ela era boa, romance do escritor americano Philip Roth, é a obra que será compartilhada, na reunião de 30 de agosto, pelo Clube de Leitura da Biblioteca Central da UnB (BCE). Lançado originalmente em 1967 e protagonizado por uma mulher, o livro é uma ficção realista e discute expectativas, frustrações e conservadorismos. A participação nas discussões é gratuita e aberta ao público. O encontro vai das 12h às 14h, na sala de treinamento 148, subsolo da BCE.

Mais informações: 3107 2680

CONGRESSO

Ergologia reúne pesquisadores no DF

De 27 a 29 de agosto, a Fiocruz recebe o 4º Congresso da Sociedade Internacional de Ergologia. O tema desta edição é A abordagem ergológica: balanço e perspectivas. Ergologia significa o estudo da atividade humana e, no ambiente profissional, é a maneira como as pessoas se engajam na gestão dos objetivos do trabalho, num lugar e tempo dados. O congresso, organizado pela UnB e parceiros, amplia a reflexão e o debate sobre a questão em todas as suas dimensões, a partir da divulgação de resultados de pesquisas e do fortalecimento das redes de cooperação. Inscrições e programação no site do evento.

Mais informações:  www.soac.unb.br/index.php/ergologiaunb/CSIE

SIMPÓSIO

Pesquisa em imunologia

Com o objetivo de debater sobre a situação da pesquisa em imunologia no Brasil, o II Simpósio de Imunologia do Centro-Oeste ocorre de 3 a 5 de setembro, no Instituto de Ciências Biológicas da Universidade. As inscrições estão abertas na página do evento e as taxas custam R$ 10 para alunos e R$ 15 para profissionais.

Mais informações: www.tinyurl.com/simposioimunologia

Produção cultural

O III Seminário Internacional Espaços e Produções Culturais propõe-se a problematizar a produção cultural no espaço da cidade, colocando em evidência questões econômicas, políticas e sociais com o objetivo de pensar possibilidades de ocupação da cidade pela arte e pela cultura. O evento será na Faculdade de Comunicação (FAC), nos dias 5 e 6 de setembro.

Mais informações: www.tinyurl.com/producaoculturalnacidade

25 Horas Nadando

Nos dias 25 e 26 de agosto, acontece a 25ª edição do revezamento aquático 25 Horas Nadando. A prova é aberta à comunidade e tem como único requisito a capacidade de nadar por pelo menos cem metros. No local, haverá outras práticas esportivas, recreativas e de lazer. As atividades têm início às 9h de sábado e terminam às 10h de domingo, no Centro Olímpico da UnB. As inscrições são gratuitas e os interessados podem realizá-las no dia do evento.

Mais informações: 3445 4419 | www.esporte.unb.br