- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

ESTUDANTES

Auxílio para participação em eventos

Os editais de auxílio para participação de alunos de graduação em eventos nacionais e internacionais encontram-se disponíveis na página do Decanato de Ensino de Graduação, na seção Editais. O valor do auxílio é de R$ 650 para eventos realizados no país e de R$ 2.000, no exterior. A contribuição destina-se ao pagamento de diárias, passagens e taxas de inscrição. O prazo de solicitação para os eventos que ocorrem no mês de outubro é de 3 a 6 de setembro

Mais informações: www.deg.unb.br

INCENTIVO

Formação em diversidade

Está aberta, até 10 de setembro, seleção que incentiva ações formativas e instrucionais de curto prazo no âmbito da diversidade, voltadas para a comunidade acadêmica. Qualquer membro da UnB pode submeter propostas nos eixos temáticos: etnia; diversidade sexual; gênero; e raça. As atividades aprovadas contarão com auxílio financeiro e certificado do sistema de extensão.

Mais informações: www.diversidade.unb.br

Concurso de fotografia

Como parte da Semana Universitária 2018, concurso de fotografia irá resgatar a memória dos projetos de extensão realizados ao longo dos anos. Para participar, os interessados deverão enviar foto inédita e de autoria própria sobre alguma atividade de extensão. Qualquer pessoa que possua vínculo com a UnB pode participar da iniciativa. As inscrições e o envio das fotos deverão ser realizados até 10 de setembro. Os ganhadores receberão como prêmio o custeio para participação em um evento acadêmico no Brasil. O resultado final será divulgado na abertura da Semana Universitária, dia 24 de setembro.

Mais informações: www.dex.unb.br

ENCONTRO

Filosofia na graduação

O prazo para submissão de resumos para o V Encontro Nacional de Pesquisa na Graduação em Filosofia permanece aberto até 10 de setembro. O evento, que ocorrerá entre 5 e 8 de novembro, no Memorial Darcy Ribeiro, é uma iniciativa dos próprios estudantes de Filosofia e tem como intuito fomentar e aprimorar a produção acadêmica na área.

Mais informações: www.enpgfilunb.wixsite.com/home

CURSO

Educador político social em gerontologia

O projeto de extensão Universidade do Envelhecer seleciona alunos para o curso de Educador Político Social em Gerontologia. São ofertadas 240 vagas em Samambaia, Recanto das Emas e Asa Norte. As inscrições vão até 4 de setembro. As aulas começam dia 17 de setembro, de segunda a sexta, das 14h às 17h30. Ao final do curso, com duração de três semestres, os estudantes receberão certificado expedido pela UnB.

Mais informações: www.uniserunb.com

PALESTRA

Enfrentamento à corrupção

Com o objetivo de debater a corrupção e o desenvolvimento de pesquisas sobre o tema, será realizado o evento O potencial da Universidade no enfrentamento da corrupção. A atividade acontece em 4 de setembro, às 16h, no auditório 4 do Instituto de Ciências Biológicas (IB) e contará com a participação de Luciana Asper, promotora de justiça do Distrito Federal e membro da Comissão de Enfrentamento à Corrupção do Conselho Nacional do Ministério Público, e também de Onésimo Staffuzza, presidente do Observatório Social de Brasília. Participação livre.

Mais informações: www.influencia.unb.br

AULÃO

Educação em Diabetes

Doce Desafio, projeto de extensão da UnB, realiza no dia 3 de setembro, no Centro Olímpico, o Doce Aulão, atendimento gratuito sobre diabetes. Entre as atividades, que acontecem às 10h, 16h e 19h, estão controle de glicemia e de pressão, exercício físico orientado e educação em diabetes. Participe!

Mais informações: 61 9 8593 0989

DEBATE

A ordem econômica e o direito

No dia 6 de setembro, às 10h, na sala A1-04 da Faculdade de Direito haverá a palestra A ordem econômica e o direito – perspectivas histórico-jurídicas. A atividade trará debates acerca da relação entre a economia e o pensamento jurídico na passagem do Antigo Regime ao Liberalismo, tendo por base a conferência do historiador e jurista espanhol Carlos Petit, da Universidade de Huelva, na Espanha. Evento aberto ao público.