- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

Cursos de braile e fisiologia

Estão abertas inscrições para participar de cursos de extensão sobre leitura e escrita em braile e sobre anatomia e fisiologia do sistema nervoso. As aulas do primeiro curso têm início em 22 de setembro e as do segundo, em 20 de outubro, todas na Faculdade de Ciências da Saúde (FS). A iniciativa é do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (Ceam).

Mais informações: www.ceam.unb.br | 3348 0456

CONFERÊNCIA

Nanociência e nanotecnologia

Segue até 30 de setembro o prazo para submissão de trabalhos à 1ª Conferência Internacional de Nanociência e Nanobiotecnologia. O evento acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, de 23 a 25 de outubro, com a proposta de trazer, por meio de palestras, mesas-redondas, apresentações de trabalhos e minicursos, novas perspectivas à aplicabilidade de nanotecnologia e nanobiotecnologia à saúde, no Brasil e no mundo. O custo da inscrição depende da data do registro e da categoria do participante. O evento é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Nanociência e Nanobiotecnologia do Instituto de Ciências Biológicas (IB).

Mais informações: www.iconnano.com

LITERATURA

Clube de Leitura da BCE

Aos 7 e aos 40, romance do escritor João Anzanello Carrascoza, é a obra que será compartilhada pelo Clube de Leitura da Biblioteca Central (BCE) na reunião de 27 de setembro. O livro conta a vida do personagem na perspectiva infantil e adulta, mesclando os dois momentos de forma delicada. A participação nas discussões é gratuita e aberta ao público. O encontro vai das 12h às 14h, na sala de treinamento 148, subsolo da BCE.

Mais informações: 3107 2680

NATUREZA

Semana do Cerrado

Exposições, trilhas, jogos, oficinas e palestras compõem a programação da Semana do Cerrado 2018, que acontece de 11 a 15 de setembro no Jardim Botânico de Brasília. O evento é uma oportunidade para conhecer e explorar diferentes aspectos de um dos biomas mais diversos no mundo. Escolas podem agendar visitas ao espaço até o dia 10 de setembro pelo e-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A organização é do Laboratório de Ecossistemas da UnB em parceria com outras instituições.

Mais informações: www.tinyurl.com/semanadocerrado

DEBATE

Gestão de políticas penais

Para discutir o atual modelo prisional brasileiro, acontece, nos dias 19 e 20 de setembro, o I Seminário Internacional de Gestão de Políticas Penais. Além de expor teorias e práticas, o seminário vai abordar a aproximação com o campo de políticas públicas e promover análise comparada da gestão penal na América Latina e na Europa. O evento será realizado na Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (Face). Inscrições abertas.

Mais informações:  www.labgepen.org

Geografia e Saúde

Nos dias 26 e 27 de setembro acontece o Seminário Internacional Geografia e Saúde, na Finatec. O evento reúne palestrantes nacionais e internacionais de diversas universidades, como Havana, Maastricht e Paris X. O objetivo é debater principais métodos e teorias do campo da geografia da saúde. A programação completa está disponível no site. Inscrições abertas.

Mais informações:  www.lagas.unb.br/seminario

Polo atende gratuitamente

Orientação sobre práticas sexuais seguras e riscos de saúde em relação a Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST); disponibilização de camisinhas e lubrificantes; testagens de HIV, sífilis e hepatites B e C. Estes são alguns serviços prestados gratuitamente pelo Polo de Prevenção IST&Aids da UnB. Os atendimentos são realizados todas as quartas-feiras, das 9h às 16h, na sala A135-A136, do ICC Sul, no campus Darcy Ribeiro. A cada primeira quarta-feira do mês, das 9h às 16h, o grupo atende na sala do SOU, no campus de Ceilândia.