- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

ESTUDANTES

Auxílio para participação em eventos

Os editais 2018 de auxílio para participação de alunos de graduação em eventos nacionais e internacionais estão disponíveis na página do Decanato de Ensino de Graduação (DEG), na seção de editais. As solicitações devem ser realizadas mensalmente, de acordo com os prazos especificados. Para eventos no país, o valor do auxílio é de R$ 650 e para eventos no exterior, R$ 2.000. A contribuição destina-se ao pagamento de diárias, passagens e taxas de inscrição. O prazo para solicitação de auxílio para eventos que ocorrem no mês de novembro é de 1 a 5 de outubro.

Mais informações: www.deg.unb.br

FOTOGRAFIA

Prêmios para registros geográficos

Até 10 de novembro, o II Prêmio Brasileiro de Fotogeografia, iniciativa de extensão e de pesquisa do Laboratório de Geoiconografia e de Multimídias (LAGIM), recebe imagens com a temática Água na Cidade. O objetivo do concurso é promover e popularizar a ciência por meio de registros feitos por profissionais graduados e estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação em Geografia. Equipamentos fotográficos, certificado de participação e publicação das imagens em livro digital estão entre as premiações.

Mais informações: concurso.lagim.ggf.br/inscricao/candidato

INTERNACIONAL

Instituto chinês comemora

O Instituto Confúcio celebra mais um ano em atividade na UnB com festa para toda a comunidade acadêmica. Em 1º de outubro, das 12h às 17h, workshop cultural na entrada sul do ICC promove ensino de língua e pinturas chinesas, atividades de caligrafia e desenho, exposição de livros, de materiais didáticos e de artigos chineses, cerimônia do chá e Wu Qin Xi (jogo de imitação de cinco animais). O evento é aberto ao público.

Meditação no ICC

Em 2 de outubro, haverá meditação mindfulness de plena atenção, às 9h, no anfiteatro 10 do Instituto Central de Ciências (ICC). A prática pode ajudar a aliviar o estresse e a ansiedade, melhorar o sono e a concentração, entre outros benefícios. Não há necessidade de inscrição prévia. A atividade é organizada pela Diretoria de Organizações Comunitárias, Cultura e Arte (DOCCA/DAC) e está sujeita à lotação do espaço.

Mais informações: 3107 6793 | www.docca.unb.br

ENCONTRO

Arte e tecnologia

De 3 a 7 de outubro, acontece o 17º Encontro Internacional de Arte e Tecnologia: a dimensão política da arte, no Museu Nacional da República. O evento divulga a produção, valoriza os esforços de pesquisas e fomenta iniciativas de estudiosos interessados na produção artística atual. Entre os convidados, estão Lúcia Santaella (PUC-SP), Gilberto Prado (USP-AM) e Roger Malina (MIT-Estados Unidos). A programação completa pode ser acessada no endereço abaixo.

Mais informações:  www.17art.medialab.ufg.br

AUTOAVALIAÇÃO

FCE promove reflexão

A Faculdade UnB Ceilândia (FCE) realiza, em 3 de outubro, encontro da Comissão Própria de Avaliação (CPA). O objetivo é reunir considerações da comunidade acadêmica a respeito de temas, como relatório de autoavaliação, Plano de Autoavaliação 2017-2019 da UnB, Pesquisa de Egressos, Resultados do Enade, Conceito Preliminar de Cursos e outros. A atividade será no Auditório UED da FCE, às 13h.

Mais informações: 3107 0213

Núcleo de estudos clássicos

Entre os dias 12 e 14 de novembro, será realizado na UnB o VII Seminário do Núcleo de Estudos Clássicos Eudoro de Sousa. O tema do evento é Formas de escravidão e liberdade na Antiguidade Clássica e recebe trabalhos até 5 de outubro.

Mais informações:  www.nec.unb.br

QUALIFICAÇÃO

Mestrado para técnicos

Servidores técnico-administrativos do quadro da FUB com diploma de graduação em cursos reconhecidos pelo MEC e que não tenham titulação em curso de pós-graduação stricto sensu podem participar do edital de seleção para 22 vagas no mestrado profissional do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública. A oportunidade é oferecida pela Coordenadoria de Capacitação (Procap/DGP). O curso tem início no 1°/2019. Inscrições de 27 de outubro a 12 de novembro.

Mais informações: capacitacao.unb.br | gestaopublica.unb.br