- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

Bolsa-atleta oferece 110 vagas

Estudantes que representam a Universidade em competições esportivas oficiais podem concorrer a auxílio financeiro para treinamentos. O edital do Programa Bolsa Atleta do Esporte Universitário (PBA-UnB) prevê 110 bolsas para mais de 20 modalidades. O valor do benefício é de R$ 400 e será concedido por até oito meses. As inscrições vão até 14 de outubro e devem ser feitas por meio de formulário on-line.

Mais informações: www.esporte.unb.br

SELEÇÃO

PAS abre inscrições

Estudantes do ensino médio podem realizar inscrição no Programa de Avaliação Seriada - PAS das 10h do dia 5 às 18h de 25 de outubro. O prazo abrange os três subprogramas. A terceira etapa do subprograma 2016 oferece 2.112 vagas para o primeiro semestre e 2.110 para o segundo de 2019. A taxa é de R$ 120. Os requisitos do processo seletivo estão descritos no edital de cada etapa.

Mais informações: 3448 0100 | www.cespe.unb.br/pas

Torneio de futebol

A comunidade acadêmica da UnB tem até o dia 7 de outubro para se inscrever na quinta edição do Torneio de Futebol dos Trabalhadores da UnB. A competição celebrará o mês do servidor público com jogos a partir do dia 10, no Centro Olímpico, das 12h às 14h. As inscrições das equipes devem ser feitas pela internet, e o regulamento está disponível no site de esporte da Universidade. A documentação dos atletas pode ser entregue até 11h do dia 8 de outubro.

Mais informações: www.esporte.unb.br

EXPOSIÇÃO

Brasília Extemporânea

Promovida pela CAL/DEX, a exposição Brasília Extemporânea exibe trabalhos de naturezas diversas (instalações, vídeos, objetos, intervenções), que informam sobre uma realidade negligenciada, mas não menos constituinte, da capital planejada. A abertura acontece no dia 5 de outubro, a partir das 19h, na Casa Niemeyer, no Park Way. A visitação prossegue até 15 de fevereiro, das 8h às 18h. Entrada gratuita.

Mais informações: 3107 7963/7964 | www.facebook.com/calunb

REUNIÃO

Clube de leitura da BCE

No dia 25 de outubro, a obra Frankenstein, de Mary Shelley, será tema da 12ª reunião do clube de leitura da Biblioteca Central da UnB (BCE). O livro conta a história de um cientista responsável por criar um monstro a partir de tecidos mortos e já inspirou diversas séries televisivas, filmes e quadrinhos. A participação na atividade é aberta ao público. O encontro acontece das 12h às 13h, na sala de treinamento 148, subsolo da BCE.

Mais informações: 3107 2680 | www.bce.unb.br

JORNADA

Bioética em pauta

O Programa de Educação Tutorial (PET) de Psicologia realiza, de 8 a 11 de outubro, das 12h às 14h, sua sétima jornada, que abordará temas pertinentes para a bioética, como infertilidade e reprodução assistida, adoção, aborto e constituições familiares. As atividades acontecem no auditório da Faculdade de Comunicação (FAC). Haverá emissão de certificado para os participantes que obtiverem 75% de frequência. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o primeiro dia do evento.

Mais informações: www.facebook.com/petpsicounb

Livros didáticos

Docentes responsáveis por disciplinas com alto índice de reprovação e por disciplinas introdutórias que atendam a mais de um curso podem apresentar, até março de 2019, proposta para publicação de livros didáticos voltados ao ensino de graduação. O edital está disponível na página do Decanato de Ensino de Graduação (DEG), na seção de editais.

Mais informações: www.deg.unb.br