- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

Seleções abertas

Estão disponíveis, no site do Decanato de Pós-Graduação (DPG), editais para seleção de mestrado ou doutorado em diversos programas: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Ambientais, Ciência de Materiais, Desenvolvimento Rural, Desenvolvimento Sustentável, Direito, Ecologia, Educação, Ensino de Ciências, Ensino de Física, Estatística, Estruturas e Construção Civil, Filosofia, Geociências Aplicadas e Geodinâmica, Geologia, Geotecnia, Linguística, Meio Ambiente, Metafísica, Política Social, Saúde Coletiva e Sociologia. Os candidatos devem se atentar aos requisitos exigidos em cada seleção e aos prazos de inscrição, alguns estão próximos do fim. Basta acessar o endereço abaixo e clicar no item Programas e editais de pós-graduação, no menu lateral direito da página.

Mais informações:  www.dpg.unb.br

CINEMA

Marcas da memória

De 22 a 26 de outubro, a Universidade de Brasília realiza mostra de cinema sobre violações dos direitos humanos na ditadura militar. Marcas da Memória reúne 15 filmes de longa e curta metragem. As sessões são gratuitas, abertas e acontecem às 12h e às 15h nos anfiteatros 9 e 10 do Instituto Central de Ciências (ICC). A programação completa está disponível no site da Diretoria de Organizações Comunitárias, Cultura e Arte (DOCCA/DAC).

Mais informações: www.docca.unb.br

Residência no HUB

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para ingresso em programas de Residência Médica e Residência Multiprofissional no Hospital Universitário de Brasília (HUB). As inscrições ocorrem até 30 de outubro. A taxa de participação é de R$ 500 para Residência Médica e de R$ 300 para Residência Multiprofissional. Os editais estão disponíveis no site do Cespe.

Mais informações: www.cespe.unb.br/concursos

PAS

Últimos dias de inscrição

Estudantes do ensino médio têm até 18h do dia 25 de outubro para realizar inscrição no Programa de Avaliação Seriada da UnB. A terceira etapa do subprograma 2016 oferece 2.112 vagas para o primeiro semestre e 2.110 para o segundo de 2019. A taxa é de R$ 120 e os requisitos do processo seletivo estão descritos no edital de cada etapa.

Mais informações: 3448 0100 | www.cespe.unb.br/pas

Estilos de aprendizagem

Constituído por quatro mesas-redondas e duas palestras, o VII Seminário Internacional do Laboratório Ábaco trará discussões a respeito dos estilos de aprendizagem e suas implicações. O evento será realizado nos dias 25 e 26 de outubro, a partir das 9h, no auditório da Faculdade de Educação Física (FEF). Entre os participantes, estão o professor Richard Gagnon, do Canadá, uma das maiores autoridades mundiais sobre estilos de aprendizagem, e o pesquisador português Carlos Ferreira, da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa. A programação do evento está disponível no endereço abaixo. As inscrições são gratuitas e serão realizadas no local, por ordem de chegada.

Mais informações: www.facebook.com/lababaco

REUNIÃO

Clube de leitura da BCE

No dia 25 de outubro, a obra Frankenstein, de Mary Shelley, será tema da 12ª reunião do clube de leitura da Biblioteca Central (BCE) da UnB. O livro, que conta a história de um cientista responsável por criar um monstro a partir de tecidos mortos, já inspirou diversas séries televisivas, filmes e quadrinhos. A participação na atividade é aberta ao público. O encontro acontece das 12h às 13h, na sala de treinamento 148, subsolo da BCE.

Mais informações: 3107 2680 | www.bce.unb.br

Cross Cerrado

Os campi Darcy Ribeiro e de Planaltina sediam as últimas edições do ano do Cross Cerrado. As provas da corrida rústica serão realizadas, respectivamente, em 26 de outubro e 23 de novembro, com início previsto para 10h. As inscrições ficam abertas até as vésperas das corridas e são feitas pela internet. Qualquer pessoa pode participar.

Mais informações: www.esporte.unb.br