- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

Suspensão de festas nos campi

Ato da Reitoria da UnB suspendeu as autorizações para a realização de confraternizações, eventos com bebidas alcoólicas e quaisquer festas nos campi da instituição. O documento foi assinado em 6 de novembro, após reuniões da administração superior com representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), de centros acadêmicos, e com diretores de institutos e faculdades. A medida terá validade até sua discussão pelo Conselho Universitário (Consuni).

Mais informações: www.unb.br

Fórum reflete sobre métricas institucionais

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) realiza, no dia 13 de novembro, o V Fórum de Avaliação Institucional da Universidade de Brasília. O evento é fruto do Programa AvaliaUnB e acontece no Auditório Verde da FACE, das 9h às 12h. Na pauta do encontro, temas relacionados aos avanços e desafios na avaliação institucional, diálogos sobre autoavaliação e resultados de estudos temáticos realizados na Universidade.

Indicadores de evasão

O Decanato de Planejamento, Orçamento e Avaliação Institucional e o Decanato de Ensino de Graduação promovem o 1º Simpósio da UnB sobre Evasão e Retenção nos Cursos de Graduação. O objetivo é apresentar dados gerais da instituição, números específicos de cursos e debater causas e formas de combate à evasão e à retenção na Universidade. O encontro será dia 13 de novembro, das 14h às 17h30, no Auditório Verde da FACE e requer inscrições prévias pelo site: bit.ly/simposioevasaounb.

LEITURA

A cor púrpura em debate

No dia 29 de novembro, das 12h às 13h, o Clube de Leitura da Biblioteca Central da UnB reúne-se para falar sobre a obra A cor púrpura, de Alice Walker. O romance reflete sobre as relações de amor, ódio e poder em uma sociedade marcada por diversas desigualdades. A atividade é aberta ao público e acontece na sala de treinamento 148, na BCE.

Mais informações: www.bce.unb.br

CINEMA

México e suas revoluções

Toda terça-feira de novembro, a Casa da Cultura da América Latina promove a mostra 1968, México. Retrospectiva de suas Revoluções. No dia 13, o evento exibe o filme El Grito. Em 20 de novembro, os curtas Mural Efímero, Entrevistas Mayo 1968 e Comunicados Cinematográficos del Consejo Nacional de Huega. No dia 27 de novembro, dois filmes finalizam o projeto: 2 de Octubre. Aquí México e Únete Pueblo. As sessões são no anfiteatro 10 do Instituto Central de Ciências (ICC), às 19h, e sem legendas em português.

Mais informações: www.facebook.com/calunb | 3321-5811

POSSE

FCI tem nova direção

Na sexta-feira, 16 de novembro, às 11h, a Faculdade de Ciência da Informação (FCI) dá posse aos novos diretor e vice-diretor da unidade, em cerimônia no auditório da Reitoria. O mandado dos eleitos Renato Tarciso Barbosa de Sousa e Rogério Henrique Araújo Júnior tem duração de quatro anos. O público deve confirmar presença até 15 de novembro pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.r.

Mais informações: 3107 0290

CÊNICAS

Oficina propõe experiências corporais

A oficina comunitária Práticas Coletivas de Consciência Corporal desenvolve exercícios por meio da dança contemporânea e da dança-teatro para auxiliar no autoconhecimento físico e na readequação postural. As aulas gratuitas são ministradas por Françuar Narmada e ocorrem às terças e quintas-feiras, das 17h às 18h30, no Núcleo de Dança localizado no SG10, sala A, campus Darcy Ribeiro. A atividade tem o apoio da Diretoria de Organizações Comunitárias, Cultura e Arte (DOCCA).

Mais informações: docca.unb.br | 3107 6795

POEMAS

Concurso recebe textos de estudantes

O projeto de extensão Habeas Liber, da Faculdade de Direito (FD), está com inscrições abertas até 19 de novembro para o III Concurso de Poemas da FD. Podem participar da competição estudantes de graduação e de pós-graduação da Universidade; ex-alunos de graduação da FD com até cinco anos de formados; e ex-alunos de graduação de qualquer faculdade ou instituto da UnB que tenham até dois anos de formados. Serão julgados apenas os 120 primeiros poemas recebidos pela comissão organizadora. Os dois primeiros colocados serão premiados com um leitor digital de texto ou um tablet.

Mais informações: habeasliber.com.br | fb.com/habeasliber

JORNADA

Cuidado e inovação em saúde

As inscrições para a 17ª Jornada Científica do HUB estão abertas até 20 de novembro. O evento acontece entre 22 e 24 de novembro, no próprio hospital, e oferecerá palestras, oficinas e minicursos gratuitos para estudantes de graduação e pós-graduação, residentes, profissionais e professores das áreas médica e de saúde do Distrito Federal. Com o tema Cuidado interprofissional, inovação e sustentabilidade em saúde, a jornada recebe submissão de trabalhos até 14 de novembro.

Mais informações: https://www.even3.com.br/17jornadacientificadohub