- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

Consulta à comunidade acadêmica

Estão disponíveis os questionários de autoavaliação institucional 2018. Alunos, professores e técnicos administrativos podem participar, preenchendo formulários específicos. As informações obtidas serão utilizadas na elaboração de melhorias para a Universidade. Os links podem ser acessados pelo site da Comissão Própria de Avaliação (CPA). Contribua com sua opinião!

LANÇAMENTO

Revista Humanidades

No dia 13 de dezembro, às 16h, acontece na Livraria Universidade o lançamento de mais uma edição da Revista Humanidades. Conhecida por fomentar o debate e analisar os cenários políticos da atualidade, a publicação traz um dossiê dedicado aos 30 anos da Constituição Federal. A livraria fica no Centro de Vivências do campus Darcy Ribeiro, próximo ao Banco do Brasil.

Mais informações: 3035 4200

Oficinas Comunitárias e de Arte e Cultura

Estão disponíveis no site da Diretoria de Organizações Comunitárias, Cultura e Arte (Docca/DAC) os editais de Oficinas Comunitárias e de Arte e Cultura 2019. Os proponentes devem ser estudantes assistidos pela Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS) da Universidade. As inscrições acontecem até o dia 8 de fevereiro pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., conforme orientações contidas nos editais.

Mais informações: www.docca.unb.br

Cadastro no sistema SIGUnB

Um novo módulo do Sistema Integrado de Gestão (SIGUnB) entrou em operação. A ferramenta passa a concentrar informações sobre gestão de pessoal da Universidade. Por isso, é necessário que todos os servidores, técnicos e docentes, efetuem cadastro no módulo SIGRH, por meio do endereço eletrônico www.projetosig.unb.br.

ADMISSÃO

Vagas no vestibular indígena

A UnB lançou edital com 85 vagas para indígenas interessados em cursar graduação a partir do 2º semestre de 2019. Os 30 cursos disponíveis são presenciais, com aulas nos campi Darcy Ribeiro, de Ceilândia e de Planaltina. As inscrições devem ser feitas até 14 de janeiro de 2019, pelo site do Cespe. As provas serão aplicadas em 16 de fevereiro nas cidades de Aracruz/ES (Aldeia Caieiras Velhas), Boa Vista/RR, Brasília/DF, Imperatriz/MA, São Gabriel da Cachoeira/AM, Tabatinga/AM e Tacaratu/PE (Aldeia Brejo dos Padres). O edital é uma parceria com a Fundação Nacional do Índio (Funai).

Mais informações: www.cespe.unb.br/vestibular | 3448 0100

Cursos gratuitos em saúde

A Faculdade de Ciências da Saúde (FS) está oferecendo cursos a distância gratuitos e abertos ao público. Para participar, os interessados devem se cadastrar pelo site listado abaixo. Depois de se cadastrar, o aluno deverá concluir as aulas no período de 60 dias. Entre as capacitações oferecidas, estão o curso de Zotero, ferramenta que permite organizar fontes de pesquisa, e da Região Leste, que traz características da localidade. Os participantes receberão certificado.

EXPOSIÇÃO

Evolução da vida

Está em cartaz, no Planetário de Brasília, a exposição O túnel do tempo da evolução da vida, que disponibiliza conhecimentos de natureza geológica, paleontológica, astronômica e biológica relacionados ao processo evolutivo da vida. A mostra segue até fevereiro de 2019 e possui classificação indicativa livre. O horário de visitação é das 9h às 21h, de terça a sexta-feira, e das 8h às 20h aos finais de semana. A realização é do Museu de Geociências da UnB, com apoio do Instituto de Física (IF) e da Faculdade de Ciência da Informação (FCI).