- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

Edital seleciona projetos para a AgroBrasília

O Decanato de Extensão (DEX) divulgou edital de apoio à participação de programas e projetos de extensão na edição 2019 da AgroBrasília – Feira Internacional dos Cerrados. Dez projetos serão selecionados, nas áreas de agronegócio; agricultura familiar; e gestão, inovação e sustentabilidade. As propostas devem ser submetidas de 14 de dezembro a 12 de março. Cada uma poderá receber até duas bolsas de extensão no valor de R$ 400 por quatro meses, além de um voucher para impressão de banner. Os estudantes envolvidos também receberão créditos. A AgroBrasília acontece entre 14 e 18 de maio de 2019.

Mais informações: www.dex.unb.br

DIREITOS HUMANOS

Nova edição da revista Darcy

A edição número 20 da revista Darcy, publicação de jornalismo científico e cultural da UnB, comemora os 70 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos. O dossiê traça um panorama sobre a temática no Brasil e no mundo e coroa institucional a campanha UnB Mais Humana. A revista está disponível on-line. A versão impressa pode ser retirada na Secretaria de Comunicação da UnB, no prédio da reitoria.

Mais informações: 3107 0214 | www.revistadarcy.unb.br

Reabilitação Ambiental

O Programa de Pesquisa e Pós-Graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo recebe, até o dia 15 de janeiro de 2019, inscrições para a nona edição do Curso de Pós-Graduação a Distância em Reabilitação Ambiental Sustentável Arquitetônica e Urbanística – Reabilita. As aulas começam em 3 de fevereiro A ficha de inscrição está disponível na página do programa.

Mais informações: 3107 7548 / 9 9576 0199 | www.lasus.unb.br

AVALIAÇÃO

Consulta à comunidade acadêmica

Estão disponíveis os questionários de autoavaliação institucional 2018. Alunos, professores e técnicos administrativos podem participar, preenchendo formulários específicos. As informações obtidas serão utilizadas na elaboração de melhorias para a Universidade. Os links podem ser acessados pelo site da Comissão Própria de Avaliação (CPA). Contribua com sua opinião!

EDITAL

Oficinas Comunitárias e de Arte e Cultura

Estão disponíveis no site da Diretoria de Organizações Comunitárias, Cultura e Arte (Docca/DAC) os editais de Oficinas Comunitárias e de Arte e Cultura 2019. Os proponentes devem ser estudantes assistidos pela Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS) da Universidade. As inscrições acontecem até o dia 8 de fevereiro pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., conforme orientações contidas nos editais.

Mais informações: www.docca.unb.br

BIBLIOTECA

Nova ferramenta de busca integrada

A Biblioteca Central da UnB acaba de lançar a ferramenta EDS, que permite busca facilitada e rápida aos seus catálogos físicos e digitais em uma única tela de pesquisa. Os usuários podem acessar o recurso pela página inicial do site da BCE.

Mais informações: 3107 2676 | www.bce.unb.br

Cadastro no sistema SIGUnB

Um novo módulo do Sistema Integrado de Gestão (SIGUnB) entrou em operação. A ferramenta passa a concentrar informações sobre gestão de pessoal da Universidade. Por isso, é necessário que todos os servidores, técnicos e docentes, efetuem cadastro no módulo SIGRH, por meio do endereço eletrônico www.projetosig.unb.br.

JORNAL

Foco na solidariedade

A nova edição do jornal-laboratório Campus, da Faculdade de Comunicação (FAC), relata histórias de ações individuais que espalham a solidariedade no Distrito Federal. O periódico pode ser lido em issuu.com/campusunb.

Mais informações: www.facebook.com/jornalcampus