- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

Chamada pública de apoio a projetos

O Decanato de Pesquisa e Inovação (DPI) está estruturando proposta coletiva de pesquisadores da UnB para participarem de chamada pública da agência Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep). Serão selecionadas propostas para concessão de apoio a projetos institucionais de pesquisa científica que contemplem alguma das seguintes temáticas: Floricultura e Fruticultura do Bioma Caatinga, Cirurgia Robótica em Hospitais Universitários, Agropecuária Aplicada e Química Forense. Interessados devem enviar e-mail, até 25 de janeiro, para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Edital disponível na área de chamadas públicas do site do Finep.

Mais informações: 3107 4223 | www.finep.gov.br

Preparatório em exatas

Alunos de graduação e estudantes do ensino médio interessados em aprimorar habilidades matemáticas para enfrentar disciplinas como Introdução à Probabilidade, Estatística Aplicada e Probabilidade e Estatística podem se inscrever no curso de extensão Nivelamento em Estatística Matemática, oferecido pelo Instituto de Exatas (IE). O curso será de 25 de fevereiro a 8 de março, no Auditório do prédio CIC/EST e no laboratório do IE. As inscrições são gratuitas e vão de 11 a 26 de fevereiro, na página www.exatas.unb.br.

SiSU

Semana de inscrições

A UnB está oferecendo 1.988 vagas em 89 cursos de graduação, pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A oportunidade é para ingresso ainda neste semestre de 2019. Candidatos interessados concorrerão com base na nota obtida no Enem 2018. O período para inscrições é de 22 a 25 de janeiro, pelo site do SiSU. A divulgação dos aprovados está prevista para 28 de janeiro e o registro acadêmico, para 1º e 4 de fevereiro, no campus de origem do curso.

Mais informações: www.cespe.unb.br/vestibular | www.sisu.mec.gov.br

HABILIDADE ESPECÍFICA

Vagas abertas

Seguem até 22 de janeiro, as inscrições no Vestibular para Cursos que exigem Certificação de Habilidade Específica. A seleção é direcionada às graduações em Arquitetura e Urbanismo (bacharelado), Artes Cênicas (bacharelado/licenciatura), Artes Visuais (bacharelado/licenciatura), Design - Programação Visual/Projeto do Produto (bacharelados) e Música (bacharelado/licenciatura). O edital oferece 124 vagas, disputadas por meio da nota no Enem 2018. O resultado dos aprovados será conhecido em 23 de janeiro. O registro acadêmico será em 1º de fevereiro.

PAS

Alteração de curso e turno

Candidatos que realizaram a terceira etapa do Subprograma 2016-2018 do Programa de Avaliação Seriada (PAS) devem ficar atentos aos próximos passos da seleção. A partir das 8h do dia 23 de janeiro, está prevista a divulgação dos resultados finais nos itens tipo D e na prova de redação em Língua Portuguesa. Das 8h do dia 25 de janeiro às 19h do dia 26 de janeiro, será possível alterar as pré-opções de campus, curso e turno, por meio do Sistema Informatizado de Seleção para os Cursos de Graduação da UnB (SISUnB), disponível na página de acompanhamento do processo seletivo. O resultado final dos aprovados será conhecido em 31 de janeiro. O registro acadêmico na UnB está marcado para os dias 6 e 7 de fevereiro.

Mais informações: www.cespe.unb.br/pas

TRANSFERÊNCIA

Alunos de outras instituições

Estudantes de graduação de outras instituições de ensino superior que tenham prestado o Enem em 2014, 2015, 2016, 2017 ou 2018 podem concorrer a vaga para ingresso no segundo semestre letivo de 2019. É preciso comprovar o cumprimento de, no mínimo, 20% e, no máximo, 75% do total da carga horária exigida pelo curso na UnB. As inscrições vão até 29 de janeiro. Informações sobre as vagas podem ser conferidas no edital.

NOVA GRADUAÇÃO

Edital seleciona diplomados

A UnB também está selecionando candidatos na modalidade Portador de Diploma de Curso Superior. Estão abertas 633 vagas em 97 graduações para o segundo semestre de 2019. Há chances nos quatro campi: Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina. Pode concorrer às vagas quem já possui diploma de curso superior e realizou o Enem de 2014, 2015, 2016, 2017 ou 2018. As graduações de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas (bacharelado), Artes Visuais (bacharelado/licenciatura), Música (bacharelado) e Música (licenciatura) exigem, ainda, a Certificação de Habilidade Específica dentro do período de validade. As inscrições vão até 25 de janeiro.