- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

Apoio em ações de capacitação

Está disponível no site da Coordenadoria de Capacitação edital de apoio à participação de servidores da Universidade em ações externas de capacitação. As solicitações para a primeira chamada podem ser enviadas de 18 de fevereiro a 1º de março por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Serão contempladas nesta chamada ações cujas inscrições ocorram entre abril e junho de 2019.

Mais informações: www.capacitacao.unb.br

ACESSO

Número de matrícula para calouros

Novos alunos da UnB, registrados neste primeiro semestre após aprovação nos processos seletivos SiSU, PAS, VHE ou Libras, poderão obter o número de matrícula a partir do dia 18 de fevereiro. Trata-se do número individual e intransferível que identificará o estudante junto à instituição durante todo o período da graduação. O acesso será por meio do link: www.servicos.unb.br/publico/recuperaSenha.

INGRESSO

Últimos dias de inscrição

Os interessados em realizar os processos seletivos de Transferência Facultativa e de Admissão para Portador de Diploma de Curso Superior têm até o dia 25 de fevereiro para se inscrever pelo site do Cespe. As duas seleções utilizam a nota do Enem e oferecem vagas para ingresso no segundo semestre de 2019.

Mais informações: 3448 0100 | www.cespe.unb.br/vestibular

EXPOSIÇÃO

Crise de representação política

A Casa da Cultura da América Latina (CAL) sedia, até 2 de abril, a exposição Não-Dito, da artista pernambucana Ana Lira. Resultante do processo de pesquisa do projeto Voto!, no qual a artista explorou a atual crise de representação política brasileira, a mostra reúne obras criadas a partir de resquícios e resíduos de campanhas eleitorais coletados em centros urbanos brasileiros. Grupos e escolas podem ajudar visitas ao projeto, que é aberto ao público e também possui audiodescrição.

Mais informações: 3107 7964 | www.facebook.com/calunb

Fake News e saúde

De 18 a 21 de março acontece, na Fiocruz, o Seminário Internacional As Relações da Saúde Pública com a Imprensa: Fake News e Saúde. Diferentes debates entre jornalistas, pesquisadores e profissionais de saúde integram a programação, disponível no site do evento. Haverá sessão científica, minicurso, lançamento de livro e apresentação de trabalhos gráficos. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do endereço abaixo.

Mais informações: 3329 4581 | www.tinyurl.com/fakenewsesaude

Programa de Tutoria de Graduação

Está disponível, no site do Decanato de Ensino de Graduação (DEG), edital de apoio à criação de equipes de tutoria, destinadas ao auxílio de estudantes de disciplinas com taxas elevadas de reprovação ou que necessitem de apoio adicional. Professores interessados devem encaminhar proposta ao decanato via Sistema Eletrônico de Informações (SEI) até 2 de março.

Mais informações: www.deg.unb.br

PRAZO
Início das matrículas em disciplinas
A partir de 21 de fevereiro, alunos de graduação devem realizar a fase de pré-matrícula na plataforma Matrícula Web. Nesta fase, o estudante deve confirmar vaga nas disciplinas que vai cursar durante o 1º semestre de 2019. O sistema estará aberto das 18h do dia 21 às 18h de 24 de fevereiro. No caso da pós-graduação, o período de matrícula vai de 0h do dia 21 até 18h de 27 de fevereiro. Para os dois níveis, as aulas começam em 13 de março.
Mais informações: www.saa.unb.br/calendarios | www.matriculaweb.unb.br