- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

AUXÍLIO

Avaliação socioeconômica

Estudantes de graduação com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio têm até 25 de março para se inscreverem no Edital de Avaliação Socioeconômica. O prazo para alunos da pós-graduação vai até 31 de março. Esse é o primeiro pré-requisito para acesso a programas institucionais de assistência estudantil, como vale-livro, auxílios moradia e alimentação. Os editais estão disponíveis no endereço www.dds.dac.unb.br e as inscrições devem ser feitas pelo sistema www.servicos.unb.br/sae.

CONSULTA PÚBLICA

Diretrizes de convivência

Para tornar mais participativo e transparente o processo de elaboração da nova resolução sobre as diretrizes de convivência da UnB, a comunidade universitária é convidada a enviar contribuições por meio de formulário até 18 de março. O texto final do documento será ajustado conforme as sugestões recebidas e, depois, será submetido à aprovação do Conselho Universitário. O objetivo da resolução é assegurar o pleno exercício das atividades acadêmicas e a criação de condições para que atividades culturais, artísticas e de convivência aconteçam em consonância com as funções universitárias.

Mais informações: www.tinyurl.com/diretrizesconvivenciaunb

ESPECIAL

Mês das Mulheres

A Diretoria da Diversidade (DIV), do Decanato de Assuntos Comunitários (DAC), promove uma série de atividades para celebrar o Mês das Mulheres da UnB 2019. Oficinas, exibição de documentário, roda de conversa, aulas públicas e outras ações acontecem nos quatro campi da Universidade (Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina). Confira a programação em www.facebook.com/DiversidadeUnB.

Mais informações: 3107 2645

SOLENIDADE

Professor Emérito

Na próxima terça-feira, 19 de março, às 16h30, o docente Gileno Fernandes Marcelino recebe o título de Professor Emérito da UnB. Ele ingressou na instituição como professor adjunto em 1989 e, entre outras atividades, participou da criação da antiga Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação (FACE). A solenidade será no auditório da Reitoria e requer confirmação de presença pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mais informações: 3107 0695 | 3107 0814

COLÓQUIO

Direito e Internet

A Faculdade de Direito sedia, de 9 a 11 de abril, o 3º Colóquio França-Brasil de Direito e Internet: Blockchain. O evento, gratuito, contará com pesquisadores franceses e brasileiros e objetiva debater sobre a tecnologia usada para registrar transações com criptomoedas (blockchain), formas de regulação e aplicações. Atividade aberta ao público e sem necessidade de inscrição.

ELEIÇÃO

Diretoria Executiva da Finatec

A Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec) elegerá novos membros para compor sua Diretoria Executiva. São oferecidos os cargos de Diretor-Presidente, Diretor-Secretário e Diretor-Financeiro para o mandato de dois anos, permitida uma recondução. Pessoas da comunidade acadêmica, científica, tecnológica e empresarial de Brasília que tenham interesse em concorrer devem protocolar o registro da chapa na sede da Finatec até 22 de março. O resultado será divulgado até 15 de abril.

CONGRESSO

Psicologia comportamental e políticas públicas

De 28 a 30 de março, a Finatec recebe o Congresso Nacional Psicologia Comportamental e Políticas Públicas. O evento reunirá pesquisadores com estudos inovadores sobre comportamento social, cooperação, uso de recursos naturais e sustentabilidade. A submissão de trabalhos vai até 12 de março e as inscrições, até 17 de março, pela página do evento. Vagas limitadas.

Mais informações: www.politicaspublicas-ac.com.br

SEMINÁRIO

Educação física em debate

De 27 a 29 de março, o I Seminário Internacional de Educação Física: diálogos entre Brasil e Suécia pretende aprofundar o conhecimento científico acerca da educação física escolar. Palestrantes de ambos os países debaterão suas pesquisas por meio de mesas-redondas orientadas por três temas: Gênero e Educação Física; Currículo e Didática da Educação Física; e Entrelaçamentos Históricos entre a Educação Física Brasileira e Sueca. O evento é aberto ao público, mas com vagas limitadas a 100 participantes. Inscrições por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..