- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

CONGRESSO

Comunicação e política

De 15 a 17 de maio, o 8º Congresso da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política (Compolítica 8) reunirá pesquisadores de Ciência Política, Comunicação, Psicologia, Administração, Filosofia e outros para reforçar a importância da produção de pesquisas que relacionem política e espaço midiático. O evento é bienal e será realizado na Faculdade de Comunicação (FAC). As taxas de participação estão disponíveis no site abaixo.

Mais informações: www.doity.com.br/compolitica2019

SEMINÁRIO

Mulheres na matemática

Uma Celebração para Mulheres na Matemática: Trajetórias no Departamento de Matemática da UnB (MAT) é o tema do seminário que a unidade acadêmica promove na segunda-feira, 13 de maio, das 9h às 17h, no auditório do próprio MAT. A comemoração repercute na Universidade o marco mundial, celebrado em 12 de maio, que reconhece a relevância dos trabalhos femininos na área. As inscrições são gratuitas e abertas ao público.

Mais informações: www.tinyurl.com/mulheresmatematicaunb

COLÓQUIO

Diversidade no mundo do trabalho

Dia 30 de maio, o colóquio Diversidade Sexual, Organizações e Trabalho discute a diversidade sexual diante do contexto político brasileiro atual. A inclusão dos indivíduos LGBT no ambiente de trabalho também será assunto em pauta. A atividade ocorrerá no auditório azul da FACE, a partir das 14h. As inscrições podem ser feitas pelo endereço abaixo.

Mais informações: www.tinyurl.com/coloquiodiversidadeetrabalho| Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CINEMATECA

Programação debate saúde mental

Em homenagem ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado em 18 de maio, o projeto Cinemateca exibe filmes que denunciam as violências promovidas pelas instituições de tratamento psiquiátrico no Brasil e que abordam, com olhar humanizado, o cuidado às pessoas com transtornos psíquicos. Confira a programação: 15/05Doença entre parênteses (16min); 22/05Holocausto Brasileiro (1h31); e 29/05A Loucura entre nós (1h16). Todas as sessões são no anfiteatro 10 do ICC, às 12h. Entrada franca.

Mais informações: www.docca.unb.br

SOLIDARIEDADE

Campanha do agasalho

Durante todo o mês de maio, a Editora UnB (EDU) e a Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS) irão arrecadar roupas de frio para distribuir a instituições filantrópicas. A cada doação, a EDU oferece um livro gratuitamente ou 30% de desconto em obras publicadas por outras editoras. Os pontos de coleta são: Livraria do Campus Darcy Ribeiro; Coordenadoria de Atendimento do Decanato de Gestão de Pessoas (COATE/DGP), localizada no prédio da Reitoria; Biblioteca Central; Beijódromo; e Diretoria de Desenvolvimento Social nos quatro campi. Participe!

DOCUMENTÁRIO

Chiquinho, o livreiro da UnB

Quem passa ou passou pela Universidade de Brasília nos últimos 40 anos deve saber quem é Chiquinho, o livreiro. Está marcado para 29 de maio, a partir das 18h, no anfiteatro 10 do ICC Sul, o pré-lançamento do documentário que mostra o universo desse personagem icônico da história da UnB. Dirigido por Hélio Doyle, o audiovisual é uma homenagem ao piauiense que, de vendedor de jornais, tornou-se um apaixonado por livros e profundo conhecedor de obras literárias.

EXPOSIÇÃO

Educação nos anos de 1800

A Biblioteca Central (BCE) sedia, até 20 de maio, a mostra Manuais Escolares Oitocentistas. Os livros didáticos utilizados em escolas do Brasil e de outros países durante o século XIX permitem um passeio pela história da educação. A exposição está no primeiro andar da BCE, no Setor de Obras Raras. Visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.