- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

EDITAL

Tutoria de graduação

Está no ar edital de apoio à criação de equipes de tutoria destinadas ao auxílio de estudantes que cursem disciplinas com taxas elevadas de reprovação ou que necessitem de apoio adicional. Professores interessados devem encaminhar proposta ao Decanato de Ensino de Graduação (DEG), via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), até 20 de julho.

Mais informações: www.deg.unb.br

INGRESSO

Registro acadêmico

Atenção aos prazos para confirmar o ingresso na Universidade de Brasília. Aprovados por meio do Programa de Avaliação Seriada (PAS) e de Admissão por Transferência Facultativa (TF) devem entregar documentos on-line até 10 de julho, já os que passaram por meio do Vestibular Tradicional (VEST) e da Admissão para Portador de Diploma de Curso Superior (DCS) têm até 12 de julho. Já a etapa presencial ocorrerá em 9 e 10 de julho para PAS e TF e, em 11 e 12 de julho, para VEST e DCS. Documentos exigidos, horários e locais constam nas Agendas do Calouro de cada processo.

Mais informações: www.cebraspe.org.br

LICENCIATURA

UnB+Escola

De 15 a 19 de julho acontece, no campus Darcy Ribeiro, projeto pela promoção da formação inicial e continuada de professores e estudantes dos cursos de licenciatura. A iniciativa UnB+Escola será composta por palestras, cursos, oficinas e mostras pedagógicas, entre outras atividades. Os interessados podem se inscrever até 7 de julho pelo Sistema de Extensão (SIEX) da UnB. A lista de oferta está disponível no endereço a seguir.

Mais informações: www.tinyurl.com/unb-escola

SELEÇÃO

Multincubadora de empresas

Estão abertas as inscrições para seleção de ingresso no Programa Multincubadora de Empresas. Empreendimentos não formalizados podem se candidatar para a fase de pré-incubação. E empresas que já possuem Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica podem se candidatar para a fase de incubação. O edital está disponível no site do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT). As inscrições vão até 13 de dezembro e serão somente via internet, por meio de download e preenchimento do formulário também disponível no site do CDT.

Mais informações: cdt.unb.br/multincubadora/

DEBATE

Seminário AvaliaUnB na FE

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) promove debate, por meio do Programa AvaliaUnB, na Faculdade de Educação (FE). A atividade ocorre no dia 9 de julho, às 10h, na sala Papirus, e busca discutir temas, como relatório de autoavaliação, Plano de Autoavaliação 2017-2019 da UnB, pesquisa de egressos, resultados do Enade, Conceito Preliminar de Curso (CPC) e outros insumos e resultados da última avaliação externa. É importante a participação de alunos, docentes e técnicos da unidade.

Mais informações: 3107 0213 | www.cpa.unb.br

CONVOCATÓRIA

Marcos históricos da UnB

A Casa da Cultura da América Latina (CAL) está com residência artística aberta para propostas que repliquem, em diferentes locais da Universidade, marcos da memória de 1964 a 1985. O projeto tem como propósito provocar a produção artística e o debate relacionados à história da UnB durante o período de regime militar. Qualquer pessoa acima de 18 anos pode participar. Inscrições abertas até 22 de julho. Edital no endereço abaixo.

Mais informações: www.tinyurl.com/territoriolivrecal

EDITAL

Publicação de livros

O Decanato de Pós-Graduação (DPG) está com edital aberto para apoiar a publicação, por meio da Editora UnB, de livros resultantes de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação. A seleção visa apoiar obras inéditas de docentes. O prazo de submissão das propostas fica aberto até 13 de agosto.

Mais informações: www.dpg.unb.br