- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

INSPIRA UnB

Monja Coen e Duilia de Mello

O início do próximo semestre será marcado pelas tradicionais aulas de recepção da comunidade acadêmica. Estão previstas duas edições do #InspiraUnB: dia 14 de agosto, às 9h30, no Centro Comunitário Athos Bulcão, haverá a palestra Vivência universitária e saber transformador, ministrada pela líder espiritual zen budista Monja Coen. Dia 15 de agosto, às 19h30, no Centro Cultural da ADUnB, a convidada é a astrônoma, vice-reitora da Universidade Católica de Washington e pesquisadora da Nasa, Duilia de Mello, com a palestra O céu não é o limite. Os eventos são gratuitos e abertos ao público.

Mais informações: www.boasvindas.unb.br

SELEÇÃO

Multincubadora de empresas

Estão abertas as inscrições para seleção de ingresso no Programa Multincubadora de Empresas. Empreendimentos não formalizados podem se candidatar para a fase de pré-incubação. Empresas que já possuem Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica podem se candidatar para a fase de incubação. O edital está disponível no site do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT). As inscrições vão até 13 de dezembro e serão somente via internet, por meio dedownload e preenchimento do formulário também disponível na página.

Mais informações: cdt.unb.br/multincubadora/

IDENTIFICAÇÃO

Número de matrícula para calouros

Está liberado o acesso ao número de matrícula para os novos alunos que já realizaram o registro acadêmico para ingresso na UnB neste segundo semestre. Intransferível e individual, o código identificará o estudante durante toda a jornada acadêmica da graduação. Basta preencher o formulário disponível em servicos.unb.br/publico/recuperaSenha

Mais informações: 3107 0513

DISCIPLINA

Direitos dos animais

A UnB oferece, pela primeira vez, a disciplina Mobilização Pública e Direitos Animais. Aberta à comunidade interna e externa, a matéria será ministrada por professores do grupo O Direito Achado na Rua, da Faculdade de Direito (FD), e do curso de Comunicação Organizacional, da Faculdade de Comunicação (FAC). As aulas serão às quartas-feiras, a partir de 21 de agosto, das 19h às 22h, no auditório da FAC. Programação e inscrições na página do Grupo de Estudos sobre Direitos Animais e Interseccionalidades (GEDAI).

Mais informações: www.facebook.com/gedai.direitosanimais / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

MOSTRA

CinemaUrbana tem nova data

Previsto para acontecer em agosto, o projeto CinemaUrbana – Mostra de Filmes de Arquitetura de Brasília será realizado em nova data: de 8 a 12 de outubro, no Setor Comercial Sul. Filmes, palestras e debates transdisciplinares comporão o evento, que possui como tema Memórias em Construção e explora a contínua produção dos espaços das cidades, os processos de patrimonialização e a noção de patrimônio como território. Inscrições on-line no site.

Mais informações: www.cinemaurbana.com

Universidade e museologia

De 29 de julho a 1º de agosto, a UnB recebe o IV Seminário Brasileiro de Museologia. Com o tema Democracia: desafios para a universidade e para a museologia, o evento pretende se consolidar como espaço de debate para compreender em que medida a produção científica tem acompanhado as transformações das últimas décadas e os compromissos assumidos em defesa da democratização do conhecimento. Inscrições abertas.

Mais informações: www.sebramusrepositorio.unb.br

JORNADA

Linguística aplicada crítica em debate

2ª Jornada Linguística Aplicada Crítica traz como tema Perspectivas Decoloniais. O evento, que ocorre de 23 a 25 de julhono campus Darcy Ribeiro, reitera a natureza da temática pelo compromisso que assume com os sujeitos e suas reais necessidades. Participam pesquisadores, docentes do ensino superior e básico, estudantes de graduação e pós e demais profissionais interessados na reflexão de sua prática pedagógica. Inscrições abertas e programação disponível na página do evento.

Mais informações: www.tinyurl.com/jilacunb