- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

BOAS-VINDAS

Aulas inaugurais do 2º semestre

A UnB recebe os calouros do próximo período letivo com duas edições do #InspiraUnB: dia 14 de agosto, às 9h30, no Centro Comunitário Athos Bulcão, haverá a palestra Vivência universitária e saber transformador, ministrada pela líder espiritual zen budista Monja Coen. Dia 15 de agosto, às 19h30, no Centro Cultural da ADUnB, a convidada é a astrônoma, vice-reitora da Universidade Católica de Washington e pesquisadora da Nasa, Duilia de Mello, com a palestra O céu não é o limite. Eventos gratuitos e abertos ao público.

Mais informações: www.boasvindas.unb.br

ATENÇÃO

Matrícula em disciplinas

Estudantes de graduação têm até as 8h de segunda-feira, 29 de julho, para indicarem, por meio da plataforma Matrícula Web, as disciplinas que desejam cursar no 2º semestre. Calouros da graduação só possuem a opção de confirmar a grade curricular indicada pelo sistema www.matriculaweb.unb.br. Alunos de pós-graduação podem fazer a matrícula até as 18h do dia 30 de julho

CHAMADA

Contextos latino-americanos

Interessados já podem submeter trabalhos para o XXII Congresso Internacional de Humanidades, a ser realizado na UnB de 21 a 25 de outubro. O evento, cujo tema é Democracia, Deslocamentos e Textualidades em Contextos Latino-Americanos, contempla as áreas de Letras, Ciências Humanas, Ciências Sociais, Educação e Artes. Os resumos devem ser enviados até 16 de agosto, no caso de mesas redondas, e até 13 de setembro, para comunicações orais. Inscrições na página do congresso.

MINORIAS

Defesa pessoal

No dia 20 de agosto, começa o curso de defesa pessoal para LGBTI, mulheres e negros. O campus Darcy Ribeiro e a Faculdade UnB Ceilândia (FCE) vão receber as primeiras turmas. Serão 40 vagas por unidade, com 15 delas destinadas a participantes da comunidade externa. As aulas serão às terças e quintas, das 12h30 às 13h30, no Plano Piloto, e às quartas e sextas, das 19h30 às 21h, em Ceilândia. Inscrições abertas.

Mais informações: www.esporte.unb.br

MÚSICA

Vagas para novos coralistas

A UnB está recrutando novas vozes para coros neste início de semestre. Podem participar as comunidades interna e externa. Cada grupo tem características e estilos próprios. São eles: Camerata de Música Antiga, Coro Italiano, Serenata de Natal, Coro Sinfônico Comunitário e Coral dos Servidores da UnB. Horários, dias e locais de audições e ensaios podem ser conferidos na página da Diretoria de Organizações Comunitárias, Cultura e Arte (DOCCA).

Mais informações: 3107 6307 | 3107 6795 | www.tinyurl.com/coraisunb

AUXÍLIO

Avaliação socioeconômica

Os editais de Avaliação Socioeconômica para estudantes de graduação e de pós-graduação estão disponíveis no site da Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS/DAC). A avaliação é requisito para quem deseja participar dos programas de assistência estudantil oferecidos pela UnB. As exigências para concorrer aos programas também estão descritas no documento. Inscrições de 5 de agosto a 6 de setembro pelo sistema www.servicos.unb.br/sae.

Mais informações: www.dds.dac.unb.br

Corridas Cross Cerrado

Estão abertas as inscrições para as etapas do 2º semestre da corrida Cross Cerrado.  A Faculdade UnB Ceilândia (FCE) e o Centro Olímpico do campus Darcy Ribeiro recebem as provas em 30 de agosto e 17 de outubro, respectivamente. A Cross Cerrado é disputada em circuito de terra com extensão de 5 km. Inscrições gratuitas e abertas a toda a comunidade.

Mais informações: www.tinyurl.com/crosscerrado