- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

BOAS-VINDAS

Monja Coen e Duilia de Mello

O início do semestre será marcado pelas tradicionais aulas de recepção à comunidade acadêmica. Estão previstas duas edições do #InspiraUnB: dia 14 de agosto, às 9h30, no Centro Comunitário Athos Bulcão, com a palestra Vivência universitária e saber transformador, ministrada pela líder espiritual zen budista Monja Coen. Dia 15 de agosto, às 19h30, no auditório da ADUnB, a convidada é a astrônoma, vice-reitora da Universidade Católica de Washington e pesquisadora da Nasa, Duilia de Mello, com a palestra O céu não é o limite. Os eventos são públicos e gratuitos.

Mais informações: www.boasvindas.unb.br

INTERNACIONAL

Alimentação e clima

No dia 14 de agosto, o professor Boyd Swinburn da Universidade de Auckland (Nova Zelândia) apresenta o relatório The Global Syndemic of Obesity, Undernutrition, and Climate Change: The Lancet Commission report, que trata de pontos em comum entre obesidade, desnutrição e mudanças climáticas. O evento será no auditório 3 da Faculdade de Ciências da Saúde, às 18h. Inscrições no endereço abaixo.

SAÚDE MENTAL I

IV Virada Pedagógica

No dia 21 de agosto, a UnB sedia programa de formação continuada de professores da educação básica com tema Saúde Mental. A IV Virada Pedagógica, apoiada pela Coordenação de Integração das Licenciaturas (CIL), acontece, simultaneamente, em 14 Regionais de Ensino. Docentes e pesquisadores interessados em participar devem entrar em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até 12 de agosto, e enviar nome completo, matrícula, unidade acadêmica, telefone de contato, turno de preferência de participação e título da ação.

Mais informações: 3107 6417

SAÚDE MENTAL II

Semana Universitária

A 19ª edição da Semana Universitária, marcada para 23 a 27 de setembro, terá o tema Encontros que transformam, que pretende expandir o conceito de saúde mental e bem-estar, incorporando ações contínuas de valorização, promoção e prevenção. A comunidade acadêmica é convidada a promover atividades, como rodas de conversa, projetos de extensão e ações voltadas para o autocuidado físico e mental. Interessados devem entrar em contato, até o dia 15 de agosto, com o Decanato de Extensão (DEX) pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Também é necessário enviar nome completo, unidade, telefone de contato, turno de preferência de participação, título da atividade e público-alvo.

DEBATE

AvaliaUnB na FCI

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UnB convida professores, técnicos e alunos da Faculdade de Ciência da Informação para debater o processo de autoavaliação da Universidade e os resultados de avaliação dos cursos de Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia. A atividade será realizada no dia 12 de agosto, às 10h, no auditório da FCI. Aberta a toda a comunidade acadêmica.

Mais informações: 3107 0213 | www.cpa.unb.br/

OPORTUNIDADE

Idiomas sem Fronteiras

As inscrições para aulas presenciais gratuitas do Idiomas sem Fronteiras (IsF-UnB) vão até 15 de agosto para inglês e português para estrangeiros. Para cursar o primeiro, é necessário já ter realizado o nivelamento pelo exame TOEFL ITP, oferecido pelo próprio projeto, ou pelo curso on-line My English Online (MEO). A grade horária está disponível no endereço abaixo.

ESTUDANTE

Atendimento da SAA

A partir deste semestre, o atendimento da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) será aberto a todos os cursos em qualquer um dos postos avançados. A mudança tem como base a implementação de documentos acadêmicos digitais.