- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

WORKSHOP

O envelhecimento sob diversas óticas

O projeto Workshop em Grandes Temas apresentará pesquisas sobre envelhecimento a partir de diferentes ângulos. A atividade será realizada em 26 de setembro, das 14h às 17h, no auditório do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT). Interessados em inscrever trabalhos devem enviar nome, unidade acadêmica e título do projeto de pesquisa a ser apresentado para o Decanato de Pesquisa e Inovação até 24 de setembro.

RECRUTAMENTO

Pesquisa sobre probióticos

Grupo de pesquisa do Departamento de Nutrição está desenvolvendo projeto para avaliar o efeito dos probióticos na constipação intestinal, composição da microbiota e marcadores inflamatórios no sangue em adultos saudáveis. Para a continuidade do estudo, a equipe está em busca de voluntários que tenham entre 19 e 59 anos, residam em Brasília, não possuam doença no coração, intestino, rins ou fígado e apresentem intestino preso ou dor abdominal. Interessados devem entrar em contato por e-mail ou telefone.

EXPOSIÇÃO

Acervo da CAL em cartaz

A mostra Te Faço Nascer Livre, que reúne oito dezenas de obras do acervo da Casa da Cultura da América Latina (CAL/DEX), tem abertura no dia 24 de setembro, às 19h, e segue em cartaz até 22 de novembro com visitação das 9h às 19h. As diferentes coleções que constituem o acervo abrigam objetos etnográficos e obras de arte contemporânea e popular. Entrada franca.

Mais informações: 3107 7963 | www.facebook.com/calunb

LITERATURA

Lygia Fagundes Telles em discussão

O próximo encontro do Clube de Leitura da Biblioteca Central (BCE) irá analisar e debater a obra As Meninas, de Lygia Fagundes Telles. Premiado romance da autora, o livro foi publicado em 1973 e é considerado um dos clássicos da literatura brasileira. A atividade está agendada para 26 de setembro, a partir das 12h, na sala 148 da BCE. A participação é gratuita e aberta à comunidade acadêmica e ao público externo. Não é necessário se inscrever.

Mais informações: 3107 2692 | www.bce.unb.br

PAS

Consulta pública

Até 4 de outubro, está aberta consulta pública para coletar sugestões sobre obras literárias, artísticas e informativas adotadas pelo Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB). É necessário realizar breve cadastro para participar. Contribua!

Mais informações:  www.cebraspe.org.br/pas-unb/revisao-obras

Oficinas comunitárias

A comunidade poderá participar de diversas oficinas neste segundo semestre: crochê, aula de libras, práticas de autocuidado, cultura e identidade negra, oficina de literatura e samba de roda, entre outras, oferecidas para desenvolver uma cultura comunitária na UnB. As atividades são gratuitas e qualquer pessoa pode participar. Acesse o site a seguir para conferir datas e fazer inscrição.

Mais informações: www.docca.unb.br

Mostra competitiva de cinema negro

Nascida de uma disciplina da Universidade de Brasília que busca discutir a imagem do negro no cinema, a Mostra Competitiva de Cinema Negro Adélia Sampaio realiza em Brasília sua terceira edição. Prevista para a primeira semana de dezembro, a atividade recebe inscrições até 22 de setembro. O edital contempla filmes sobre qualquer tema, desde que sejam dirigidos por uma cineasta negra. Neste ano, as premiações são nas categorias de curta, média e longa metragem. A divulgação dos selecionados está prevista para 4 de novembro. Confira detalhes no edital da seleção.

Mais informações: www.bit.ly/mostraadeliasampaioedital