- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

SELEÇÃO

Indígenas na UnB

As inscrições para o vestibular indígena vão até 11 de novembro, com 85 vagas para 2020. As oportunidades são para 38 cursos presenciais de graduação nos campi Darcy Ribeiro, Ceilândia e Planaltina. As provas serão aplicadas na data provável de 14 de dezembro, nos polos regionais de Barra do Bugre/MT (Aldeia Umutima), Brasília/DF, Caucaia/CE (Aldeia Trilho), Palmeira dos Índios/AL, Santa Isabel/AM, Tabatinga/AM e Tarauacá/AC. O edital, parceria entre UnB e Funai, está disponível no site do Cebraspe.

Mais informações: 3448 0100 | www.cebraspe.org.br/vestibulares

 

EDITAL

Auxílio pesquisador

Está disponível na página do Decanato de Pesquisa e Inovação (DPI) o edital de incentivo a servidores do quadro da UnB para realização de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação. Para cada pedido contemplado, fica definido o valor máximo de R$ 5 mil. O período de solicitação vai até 31 de outubro, e os critérios de participação constam no documento da seleção.

Mais informações: www.tinyurl.com/auxiliopesquisador

             

ENCONTRO

Pesquisadores da Chapada dos Veadeiros           

A conservação e a restauração do Cerrado serão os temas centrais do VII Encontro de Pesquisadores e Sociedade da Chapada dos Veadeiros, a ser realizado entre 27 e 29 de novembro, em Alto Paraíso de Goiás/GO. As inscrições ocorrem até 1º de novembro na página abaixo.

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.www.tinyurl.com/VIIchapadaveadeiros

 

SIMPÓSIO

Clima e edificações

O curso de Arquitetura e Urbanismo realiza nos dias 30 e 31 de outubro o I Simpósio Clima Urbano e Mudanças Climáticas, que objetiva alertar sobre a importância das mudanças climáticas e suas consequências para as edificações. A atividade ocorre no auditório Ernesto Walter, no subsolo da ala norte do Instituto Central de Ciências (ICC), a partir das 8h. Inscrições gratuitas.

Mais informações: www.even3.com.br/climaurbanounb

 

CONGRESSO

Informática na educação

De 11 a 14 de novembro, Brasília sedia o Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE) no Centro de Convenções Brasil 21, com o tema A computação na perspectiva da diversidade, inclusão e inovação na educação para o século XXI. A ideia é debater e propor avanços e soluções na área, visando ao desenvolvimento da educação em todos os seus níveis. Confira a página do evento.

Mais informações: www.cbie.ceie-br.org

 

CULTURA

Literatura e debate

No dia 31 de outubro, haverá a próxima reunião do Clube de Leitura da BCE. O evento é aberto ao público e irá discutir a obra Histórias Extraordinárias, de Edgar Allan Poe. A reunião será ao meio-dia, na sala de treinamento 148, 1º subsolo da Biblioteca. 

Mais informações: www.tinyurl.com/leiturabce

 

TEATRO

Quartas dramáticas

Com o tema Gestos que resistem, a XVIII edição do projeto de extensão Quartas Dramáticas reúne encenações de leituras sob coordenação do grupo de pesquisa Dramaturgia e Crítica Teatral. Confira a programação: Marat-sade, 30/10; Teatro do aperreado, 13/11; Sem parar, 20/11; O amor e outras enfermidades, 27/11; Cinza, 4/12; e O grito da gaivota, 11/12. As encenações ocorrem às 19h, na sala Liame, localizada no módulo 6, subsolo da ala sul do ICC.

Mais informações: www.facebook.com/quartasdramaticas

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.