- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

DOCENTES

Encontros de formação

A Faculdade de Educação recebe, entre os dias 4 e 6 de dezembro, o III Encontro Internacional sobre a Formação Docente para Educação Básica e Superior (III INTERFOR) e o VIII Encontro Inter-Regional Norte, Nordeste e Centro-Oeste sobre Formação Docente para Educação Básica e Superior (VIII ENFORSUP). A programação conta com realização de conferências, mesas-redondas, lançamento de livros e comunicações orais.

Mais informações: www.tinyurl.com/r78rost

ESTUDANTES

Auxílio para participação em eventos

Os editais de auxílio para participação de alunos de graduação em eventos nacionais e internacionais estão disponíveis na página do Decanato de Ensino de Graduação, na seção Editais. O valor é de R$ 650 para encontros realizados no país e de R$ 2 mil, no exterior. A contribuição destina-se ao pagamento de diárias, passagens e/ou taxas de inscrição. O prazo de solicitação referente a eventos que ocorrerão em janeiro de 2020 vai de 2 a 6 de dezembro.

Mais informações: www.deg.unb.br

WORKSHOP

Acessibilidade em discussão

Para celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a quarta edição do Workshop em Grandes Temas debaterá sobre acessibilidade no dia 3 de dezembro, às 14h30, no auditório do CDT. Interessados em apresentar trabalhos devem, até 1º de dezembro, encaminhar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com nome, unidade acadêmica e título do projeto de pesquisa.

FEIRA

Inovação e Tecnologia

O campus do Gama (FGA) recebe no dia 6 de dezembro, a partir das 14h, a 4ª edição da FIT – Feira de Inovação e Tecnologia. Trata-se de um espaço para divulgação de projetos de inovação e engenharia desenvolvidos por estudantes dos cursos da FGA. As atividades acontecem no Bloco UAC.

OBSERVATÓRIO

Indústria na América Latina

No dia 2 de dezembro, às 14h, será lançado o Observatório da Indústria 4.0 na América Latina, uma parceria entre pesquisadores do Brasil, Chile, Colômbia, Uruguai, México, Argentina e Peru, que pretende disseminar e tecnologias e discussões sobre a manufatura avançada. O evento ocorre no auditório Azul da FACE.

Mais informaçõeswww.laindustria4.org

SEMINÁRIO

Biopolíticas do futuro

No dia 2 de dezembro, às 10h, a conferência Biopolíticas do Futuro, com Stefan Willer (Universidade Humboldt) e Cláudia Linhares Sanz (UnB), marca o início do II Seminário Imagem, Tecnologia e Subjetividade - Biopolíticas do Futuro. Confira a programação em www.tinyurl.com/biopoliticasdofuturo. As atividades vão até 3 de dezembro, na Faculdade de Comunicação.

EXPOSIÇÃO

Venda e Troca de Fotografias

A Casa de Cultura da América Latina da UnB recebe a sétima edição do projeto Sacolão - Venda & Troca de Fotografias no dia 7 de dezembro. Fotógrafos autorais de todo o DF apresentam suas criações nos mais diversos formatos: zine, fotolivro, cartaz, postal, papel de algodão, colagem, tecido, entre outros. O evento começa às 14h e tem entrada gratuita.

Mais informações: www.tinyurl.com/sacolaodefotos