- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

PARTICIPE
A UnB quem faz é a gente
Afeto, acolhimento, empatia, esperança e resiliência são características que mantêm a comunidade da Universidade de Brasília unida nestes tempos de distanciamento social e atividades remotas. A nova campanha institucional, A UnB quem faz é a gente, chegou para estreitar ainda mais os laços entre tantas pessoas que buscam saúde, cuidam umas das outras, estudam e desenvolvem pesquisas de ponta. Você e sua unidade podem acessar o drive da campanha e baixar toda a nova identidade visual para aplicação nos documentos e nas ações institucionais que desenvolverem.
Mais informações: https://bit.ly/2UyEg0M

 

CONSCIENTIZAÇÃO
Novembro Negro
Em 2020, o Novembro Negro da Universidade de Brasília, em celebração ao Mês da Consciência Negra, foi totalmente organizado em formato digital. Entre os eventos, há lançamentos de livros, apresentações artísticas e culturais, palestras e mesas de debates sobre questões étnico-raciais. As atividades celebram o orgulho de ser negro/negra e, também, buscam fortalecer a luta contra o racismo. A agenda completa está disponível nos sites da DIV, do Centro de Convivência Negra (CCN) e do Neab/Ceam.
Mais informações: https://bit.ly/2UIMO5j

 

SIGAA
Novidade para cursos de pós-graduação lato sensu
Nesta semana, teve início uma nova fase de implantação do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Com a chegada do SIGAA aos cursos de pós-graduação lato sensu, interessados passam a encontrar, em uma única página, todos os processos seletivos de especialização abertos na UnB. Agora os editais de seleção estão mais acessíveis, sem necessidade de uma busca por diversas páginas institucionais ou de inserção de login e senha.
Mais informações: https://bit.ly/38RFjBw

 

WEBINÁRIO
Capes PrInt UnB 2020
O Decanato de Pós-Graduação promove o último webinário da série relacionada ao programa de internacionalização da UnB Capes PrInt. A quarta e última edição acontece em 26 de novembro, às 15h, e terá como tema Questões urbanas contemporâneas. Após a palestra, ocorrerá a cerimônia de encerramento da série. A atividade será transmitida pelo canal da UnBTV no YouTube.
Mais informações: https://bit.ly/3kqAW2B

 

LITERATURA
Clube de Leitura da BCE
A próxima reunião do Clube de Leitura da BCE acontece no dia 26 de novembro, às 15h, e debaterá o livro Homens imprudentemente poéticos, do escritor português Valter Hugo Mãe. A narrativa se passa no Japão do século XIX e traz reflexões sensíveis aos dias atuais. No romance, são abordados temas, como morte, natureza e felicidade. A atividade é on-line e aberta ao público.
Mais informações: https://bit.ly/35IbHV6

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.