- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

Quadrinhos para conscientizar
O projeto Educa UnB Covid-19 Prevenção no Cotidiano, vinculado ao Comitê Gestor do Plano de Contingência da Covid-19 (Coes), está produzindo revistas em quadrinhos para divulgar medidas de combate ao vírus. Com histórias criadas por trabalhadores terceirizados, a iniciativa visa conscientizar a comunidade sobre prevenção para reduzir os riscos de transmissão da covid-19 no cotidiano da Universidade. O primeiro volume, intitulado UnB contra a covid, já está acessível e traz histórias pensadas por um grupo de recepcionistas.
Mais informações:

E-mails institucionais e de aposentados
Chegou a vez dos servidores aposentados e das contas institucionais terem seus e-mails migrados para o pacote Office 365. A data da mudança será 12 de dezembro. O endereço do e-mail e a senha continuarão sendo os mesmos usados no webmail. Todas terão o espaço de 50 Gigabytes para armazenar e-mails e de 1 Terabyte para o armazenamento de arquivos no One Drive. Fruto de parceria entre a UnB e a Microsoft, o protocolo assinado em 2019 já alcançou estudantes, docentes e técnicos administrativos da ativa.
Mais informações: https://cutt.ly/DhvfRMC

CAMPANHA
Novo Natal
O programa de extensão Universidade do Envelhecer (UniSer) lançou a campanha Novo Natal, que visa arrecadar, até dia 11 de dezembro, brinquedos para 600 crianças em vulnerabilidade social de instituições no DF. As doações poderão ser realizadas on-line, por meio de parceria com a loja de brinquedos Brinkpell, ou de forma presencial. O site da loja possui a aba Campanha UniSer, onde há uma lista do que pode ser comprado para doar. Durante a compra, é necessário selecionar a opção retirar em loja (membros do projeto farão a retirada) e, para receber desconto de 20%, inserir o cupom: UNISER20. Os pontos de arrecadação estão disponíveis no endereço a seguir.
Mais informações:

ENCONTRO
Educação e Psicologia
De 14 a 17 de dezembro acontece o II Encontro do Projeto Educação e Psicologia - 10 anos de trajetória na extensão universitária. As atividades serão transmitidas pelo YouTube e discutirão temas como ações comunitárias, atendimento educacional especializado, gênero e raças, entre outros. Participe do evento e conheça melhor o projeto.
Mais informações: www.instagram.com/edu.psi.unb

AUXÍLIO
Participação em eventos
Estudantes de graduação da UnB podem solicitar ajuda financeira para participar de eventos acadêmicos, científicos, artísticos ou de extensão no Brasil e no exterior, que aconteçam de forma remota. Os recursos podem ser usados para cobrir a taxa de inscrição ou outras despesas relacionadas ao evento. O prazo para solicitar auxílio para eventos que ocorrem nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro vai até o dia 15 de janeiro.
Mais informações: https://bit.ly/2KZ4Hv3