- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

INGRESSO
Últimos dias de inscrição
O Programa de Avaliação Seriada e o Vestibular de Licenciatura em Língua de Sinais Brasileira recebem inscrições até o dia 29 de janeiro. Interessados devem acessar a página da banca Cebraspe e conferir o edital de cada seleção.
Mais informações: cebraspe.org.br

Auxílio alimentação emergencial
Está disponível, no site da Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS/DAC), edital para solicitação de auxílio alimentação emergencial para estudantes da Universidade. As inscrições ocorrem até 5 de fevereiro pelo SIGAA. Podem fazer inscrição discentes regularmente matriculados em cursos de graduação que possuam renda familiar bruta per capita de até um salário mínimo e meio.
Mais informações: dds.dac.unb.br

BACKUP
Migração de conteúdos para o Aprender 3
O ambiente virtual Aprender 1 será descontinuado pelo Centro de Educação a Distância (Cead). Professores que desejem garantir o backup de materiais dessas salas virtuais ou optem por migrá-los para o Aprender 3 têm tutoriais à disposição. Até 31 de janeiro, a capacidade para uploads no Aprender 3 segue ampliada para permitir a eventual incorporação desses conteúdos.
Mais informações: cead.unb.br

DOCÊNCIA
Apoio técnico para salas virtuais
O Centro de Educação a Distância (Cead) está disponibilizando orientações básicas para professores que precisem construir salas virtuais para disciplinas ofertadas no semestre que começa dia 1º de fevereiro. Além de tutorial, há a central de atendimento e o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para esclarecimento de dúvidas.
Mais informações: cead.unb.br

Publicação de obras pela EDU
Até 28 de fevereiro, a Editora UnB recebe submissões de obras de cunho técnico-científico ou artístico para publicação. Do total de obras recebidas, que podem ser autorais ou coletivas, serão selecionadas seis. Todas serão avaliadas por pareceristas e pelo Conselho Editorial da EDU. Confira as regras no edital.
Mais informações: editora.unb.br

TECNOLOGIA
Desativação do drive Integra UnB
A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) desativa, a partir de 25 de janeiro, o projeto da Suíte Colaborativa Integra UnB (LINKAR: https://www.integra.unb.br). A ferramenta servia como escritório digital e armazenamento de arquivos. As mesmas funcionalidades podem continuar sendo utilizadas na nuvem do Office 365 da UnB. Atente-se ao prazo e realize o backup de seus arquivos!