- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

INGRESSO
Cespe disponibiliza guia do vestibular

Banca responsável pelas seleções de ingresso na UnB, Cespe/Cebraspe, lança o Guia do Vestibular 2016. Nele, os candidatos poderão entender como funciona o sistema de cotas, o processo de inscrições, além de obter informações sobre as provas. O guia está disponível no formato PDF na página do Cespe.
>> Mais informações: 3448-0100

BOLSAS INTERNACIONAIS
Estude no Japão

Com o objetivo de explicar as modalidades de bolsas e apresentar depoimentos de ex-bolsistas, a Embaixada do Japão realizará a palestra Estude no Japão. O evento ocorrerá no dia 4 de maio, das 10h às 12h, no auditório da Faculdade de Tecnologia. A atividade é gratuita e aberta ao público. O Ministério da Educação do governo japonês oferece, anualmente, seis tipos de bolsas de estudo para universitários brasileiros estudarem em universidades japonesas.

CICLO DE DIÁLOGOS
José Pacheco participa de debate

O Decanato de Ensino e Graduação (DEG) convida a comunidade acadêmica para o evento Diálogo com José Pacheco, que será realizado no dia 17 de maio, às 16h, no auditório do BSA Norte. Pacheco é o idealizador da Escola da Ponte, projeto educativo criado há 40 anos. A proposta rompe com o sistema tradicional de ensino e defende mudanças, como o fim da divisão de séries, provas, disciplinas e salas de aula com alunos enfileirados. Confirme sua presença pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
>> Mais informações: 3107-0489

PROJETO
Música Popular UnB

O projeto de extensão Música Popular UnB, coordenado pelo professor Bruno Mangueira, acaba de lançar página no Facebook. A atividade, que teve início em agosto de 2014, realiza workshops, palestras, entrevistas, gravações em áudio e vídeo, mixagens e edições audiovisuais. Na página, estão disponíveis informações sobre o projeto, eventos futuros, além de vídeos e fotos de ações realizadas. Para conferir, clique aqui.
>> Mais informações: 3107-1090 ou 3107-1089

PESQUISA
Laboratório de psicologia recruta idosos para estudo

O Laboratório de Neurociências e Comportamento convida idosos saudáveis e escolarizados, a partir de 65 anos, para participar de pesquisa sobre treino cognitivo, que objetiva melhorar a capacidade de raciocínio e a qualidade de vida dessa faixa etária.

ARTE E CULTURA
Produtores culturais promovem ciclo de palestras

O Fórum de Produtores Culturais na UnB promove, durante o mês de maio, encontros semanais com personalidades representativas do cenário artístico-cultural de Brasília. O evento acontece toda quinta-feira, das 18 às 20h, no auditório do Instituto de Artes (IdA) e serve de base para a estruturação do curso de extensão universitária sobre Produção Cultural da Universidade. No dia 5 de maio, o encontro será com a compositora Ana Terra; no dia 12 haverá a palestra Artista e sua Imagem: Fotografia de Músicos e Atores, Design de Encartes de Disco com Karina Santiago, fotógrafa e designer; e no dia 19 de Maio, encerrando as atividades do mês, o produtor cultural Fábio Pedroza apresentará a pesquisa Imaginação, atividade criadora e interações na produção artística de bandas autorais: um estudo cartográfico. O evento é gratuito e aberto ao público.
>> Mais informações: 8205-4843

Projeto Rodas e Danças

Coordenado pela Faculdade de Educação Física, o projeto Rodas e Danças está com inscrições abertas para usuários de cadeiras de rodas, com idade entre 18 e 50 anos, que queiram desenvolver atividades de expressão corporal e dança. As aulas acontecerão às terças e quintas-feiras, das 13h às 14h, na sala de dança do Centro Olímpico. As inscrições devem ser feitas até o dia 13 de maio, no local das atividades, terças e quintas-feiras, das 8h15 às 10h. Vagas limitadas.
>> Mais informações: 3107-2560

TEATRO
Palestra discute questões e possibilidades nos palcos

O Departamento de Artes Visuais promove, no dia 3 de maio, às 16h, a palestra Teatro no século XXI: questões vitais e possibilidades. O evento será ministrado pelo diretor teatral Márcio Meirelles, no auditório do departamento. Entrada franca.

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem">