- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

 

 

400 ANOS

UnB presta homenagem ao escritor Miguel de Cervantes

O evento Miguel de Cervantes: 400 anos de um mito homenageia o escritor no seu aniversário de morte. A palestra sobre vida e obra de Cervantes ocorre no dia 14 de junho, às 14h30, no auditório da Reitoria, e será ministrada pelo professor espanhol José Manuel Megías, da Universidade de Madri. A iniciativa do Núcleo de Estudos do Futuro, em parceria com a Embaixada da Espanha e com o Instituto Cervantes de Brasília, tem entrada franca.

Mais informações: 3443-6604

 

GRADUAÇÃO

Proficiência em Inglês e Espanhol

Foi publicado o edital com as normas para a realização de prova de proficiência para concessão de créditos em disciplinas de Inglês e Espanhol. A avaliação vale para alunos regulares de graduação da UnB. O período de inscrição vai até 6 de junho pelo site www.cespe.unb.br. A taxa de inscrição é de R$ 30. Alunos dos cursos de Ciência Política e de Relações Internacionais estão dispensados do pagamento da taxa.

Mais informações: 3448-0100

 

CINEMATECA

Filmes abordam vida após a morte

No mês de junho, a temática da mostra de filmes do projeto Cinemateca é Vida após a morte. Serão exibidas as produções: Minha Vida na Outra Vida (2000) – 8/6; Um Olhar no Paraíso (2009) – 15/6; A Casa dos Espíritos (1993) – 22/6; e Amor Além da Vida (1998) – 29/6. As sessões são gratuitas, abertas ao público, e ocorrem toda quarta-feira, no anfiteatro 10, às 12h. O projeto é promovido pela Diretoria de Esporte, Arte e Cultura.

Mais informações: 3107-6307

 

TRANSPORTES

Workshop discute mobilidade

Alunos, pesquisadores e organizações que atuam na área de mobilidade urbana podem participar do workshop Construindo Novos Rumos na Gestão de Projetos e Processos ? Experiências e Perspectivas na UnB. O evento ocorre de 7 a 8 de junho, a partir das 9h, no auditório Roberto Salmeron, na Faculdade de Tecnologia. Realizado pelo Centro Interdisciplinar de Estudos em Transportes (Ceftru), o evento é gratuito e a inscrição deve ser feita pelo sistema de extensão da Universidade, disponível em www.sistemas.unb.br

Mais informações: 3107-0977

 

CICLO DE PALESTRAS

Esporte no campo do lazer

No dia 9 de junho, às 14h, o ciclo de palestras Gesporte promove o evento A formação e o desempenho do profissional dentro do campo do lazer: da teoria à prática. O palestrante convidado é o professor Antonio Carlos Bramante. A atividade ocorre no auditório da Faculdade de Educação Física e é aberta ao público. Entrada franca.

Mais informações: 3107-2553

 

PESQUISA

Laboratório de Biologia recruta idosos

O Laboratório de Neurociências e Comportamento convida idosos saudáveis, a partir de 65 anos, para participar de pesquisa sobre estimulação cerebral. O objetivo é melhorar a capacidade de raciocínio e de memória. Os interessados não devem estar em uso de medicação controlada para problemas neurológicos ou psiquiátricos.

Mais informações: 99367-5135

 

CONGRESSO

Energia fotovoltaica

Estão abertas as inscrições para o 1º Congresso de Energia Solar. Organizado por alunos de Pós-graduação em Ciências Mecânicas da UnB, o evento ocorre de 6 a 10 de junho pela internet e conta com palestras de vários especialistas em energias renováveis. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.ligasolar.com.br

 

DEBATE

Fórum de Produtores Culturais

No dia 9 de junho, o Fórum de Produtores Culturais na UnB promove um encontro com a coordenadora de projetos e de parcerias sociais da Abrace, Juliana Batista, para falar sobre a captação de recursos para projetos socioculturais. O debate integra série de encontros semanais com personalidades representativas do cenário artístico-cultural de Brasília. Os eventos ocorrem toda quinta-feira, das 18h às 20h.

Mais informações: 8205-4843