- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

Segunda chamada

Os candidatos que fizeram o vestibular 2016 e não foram aprovados na primeira chamada – divulgada dia 11 de julho – deverão conferir o resultado da segunda chamada, dia 19 de julho, no site www.cespe.unb.br/vestibular/VESTUNB_16_2. Os aprovados farão o registro acadêmico, dia 22 de julho, nos postos avançados da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA), indicados na página do Cespe.

Mais informações: 3107-0214

PALESTRA

Gestão e comunicação de clubes de futebol

Em 19 de julho, o presidente do clube de futebol Santos, Modesto Roma Júnior, ministrará a palestra Gestão e comunicação de clubes de futebol. O evento será realizado no auditório Pompeu de Sousa, da Faculdade de Comunicação, às 19h30, e possui vagas limitadas. As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas na página de divulgação do evento. Os participantes da palestra também concorrerão ao sorteio de um ingresso para o jogo entre Gama e Santos, que será realizado no dia seguinte, 20 de julho, às 22h, no Estádio Bezerrão.

Mais informações: www.e-inscricao.com/unb/presidentedosantosnaunb

FILME

Paris, Roma e São Paulo no CineCAL

Três cidades são palco dos filmes exibidos pelo Cinema da Casa da Cultura da América Latina (CineCAL) neste mês. Paris, Roma e São Paulo servem de cenário para histórias repletas de beleza, poesia, melancolia, dramas e mistérios, narradas por grandes diretores como Fellini, Rossellini, Woody Allen, Walter Salles e os irmãos Coen e Laís Bodansky. As exibições ocorrem todas as terças e quintas-feiras do mês de julho, com sessões às 12h30 e às 15h, no Auditório Gonzaguinha. Confira a programação na página www.facebook.com/calunb. Entrada franca.

PIBEX

Resultado final

A Diretoria Técnica do Decanato de Extensão divulgou o resultado definitivo do Edital Programa Institucional de Bolsa de Extensão – PIBEX 2016. Das 190 inscrições, 163 foram deferidas e contempladas com bolsa no valor de R$ 400. Uma segunda lista contempla os projetos aptos a receberem mais de uma bolsa. O coordenador do Programa ou Projeto de Extensão de Ação Contínua deverá encaminhar, até 25 de julho, via Sistema Eletrônico de Informação, o Termo de Compromisso do Estudante e a declaração de aluno regularmente matriculado.

Mais informações: 3107-0325 ou 3107-0311 ou 3107-0312

SIMPÓSIO

Proteção de ambientes polares

Legado e perspectivas do Protocolo de Madrid: 25 anos de história e os próximos 25 anos será o tema do IV Simpósio da APECS-Brasil, que ocorrerá entre 27 e 29 de julho no Instituto de Ciências Biológicas. Na ocasião, a comunidade científica que estuda os ambientes polares poderá discutir sobre os acertos e as conquistas ao longo dos 25 anos do Protocolo e pensar sobre as perspectivas para os próximos 25 anos. As inscrições podem ser feitas pelo site www.apecsbrasil.com/simpoiv até o dia do evento.

Curso sobre arte de museu

A relação entre o museu e a história da arte será debatida no curso de extensão Arte de museu: poética, exibição e arquivamento, que será realizado no Departamento de Artes Visuais entre 1o e 6 de agosto, das 14h às 18h, de segunda a sexta, e das 9h às 13h, no sábado. As inscrições ocorrem até o dia 1º de agosto, no sistema de extensão da UnB. Vagas limitadas.

Mais informações: 3107-2632 ou 3107-2633

Encontro debate cuidados na terceira idade

A IV Jornada de Geriatria e Gerontologia do Distrito Federal, que será realizada no dia 6 de agosto, contará com a presença de mestres e doutores com experiência e formação nas áreas de Geriatria e Gerontologia e de profissionais que atuam primariamente na assistência à pessoa idosa no Distrito Federal. O evento acontecerá no auditório 3 da Faculdade de Saúde, a partir das 8h. As vagas são limitadas e os interessados poderão inscrever-se por meio do site do evento.

Mais informações: www.credencialonline.com.br/jornadasbgg