- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

BOAS-VINDAS

Aulas magnas marcam início do semestre

No dia 8 de agosto, a Universidade de Brasília recebe os novos alunos com atividades culturais e educativas. Às 10h, no Centro Comunitário Athos Bulcão, acontece o bate-papo entre o juiz do TJDFT Ben-Hur Viza e a ex-aluna da UnB, advogada e vice-presidente da OAB-DF Daniela Teixeira. As festividades começam com as performances circenses do Projeto Mesclar. Há ainda a apresentação musical de Anicely Mariano. Às 19h30, no Anfiteatro 9 do ICC Sul, as convidadas são a cineasta Anna Muylaert e a atriz Camila Márdila que discutem temas a partir da perspectiva do filme Que horas ela volta?. O grupo de chorinho C’est La Bohemia encerra as atividades do dia.

Mais informações: www.boasvindas.unb.br

INSTRUÇÕES

UnB estimula participação dos calouros

Os novos alunos matriculados em disciplinas cujo horário coincida com o das aulas magnas, no dia 8 de agosto, estão dispensados das aulas regulares para participar das palestras. Para os alunos dos campi FGA, FCE e FUP haverá ônibus intercampi para facilitar o transporte até o campus Darcy Ribeiro. O estudante que apresentar o certificado do registro acadêmico receberá um kit do calouro na entrada das aulas magnas.

Mais informações: www.boasvindas.unb.br

INTEGRAÇÃO

Programação Cultural na FGA

A recepção aos calouros do campus UnB Gama será realizada no dia 9 de agosto, a partir das 8h, no Auditório da UAC. A programação visa orientar sobre oportunidades e aspectos relevantes da vida acadêmica. Na pauta estão, entre outros temas, assistência estudantil, apoio a pessoas com necessidades especiais, programas da diversidade, acesso à biblioteca e apresentação dos coordenadores de curso. Às 10h, tem palestra com o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Antonio Megale, e, às 16h30, com o engenheiro de software André Luiz Sordi Braga. A animação musical, a partir das 13h, fica por conta da banda O Cortejo.

Mais informações: 3107-8909

ACOLHIMENTO

Dois dias de atividades para novatos da FCE

Nos dias 9 e 10 de agosto, a partir das 9h, no Auditório da UAC, os calouros do campus UnB Ceilândia terão palestras e direcionamentos sobre projetos de pesquisa e extensão, assistência estudantil, iniciação científica e demais oportunidades e serviços da Universidade. Os calouros também terão reuniões com os coordenadores dos cursos e integração com os centros acadêmicos. No dia 10 de agosto, a banda O Cortejo toca MPB a partir das 13h.

Mais informações: 3107-8407 / 3107-8941

Início do semestre na FUP

Em Planaltina, as boas-vindas aos calouros serão nos dias 9, 10 e 11 de agosto, no Auditório da UAC. O campus prepara extensa programação com atividades matutinas e noturnas voltadas para a inserção dos novos alunos ao mundo universitário. Estão previstas palestras sobre os diferentes serviços e atividades que a Universidade desenvolve, encontro com coordenadores e atividades culturais. Na terça-feira (9), às 10h e às 19h tem ainda apresentação do grupo Teatro Terra em Cena. E na quinta-feira (11), às 12h, tem forró com o Trio Aratirí.

Mais informações: 3107-8007

Debates sobre samba

O samba também está presente no evento de Boas-Vindas aos Calouros da UnB.  No dia 11 de agosto, o ritmo brasileiro será executado pelo grupo musical Filhos de Dona Maria e estará em evidência na mesa redonda Samba e sua relação com as religiões de Matriz Africana, às 12h, no Anfiteatro 9 do ICC Sul, no Campus Darcy Ribeiro. Em 12 de agosto, no mesmo horário e local, haverá participação musical da sambista Cris Pereira e roda de conversa com o tema Brasília e sua história de samba.

Mais informações: 3107-6307

VISITAÇÃO

Conheça a Biblioteca Central

Nos dias 29 e 30 de agosto, a Biblioteca Central da UnB (BCE), localizada no Campus Darcy Ribeiro, disponibilizará três horários – 9h, 14h e 19h30 – para visitas guiadas dos calouros. O objetivo é apresentar os recursos disponíveis na BCE e instruir sobre a utilização dos equipamentos e a pesquisa no local. Não há inscrições prévias. Basta que os interessados se apresentem no saguão interno na Biblioteca nos horários programados.

Mais informações: 3107-2676