- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

SOLENIDADE
Prata da Casa
O evento Prata da Casa homenageia os servidores da Universidade de Brasília que, em 2016, completam 25 anos de exercício na instituição. Serão condecorados 27 profissionais no dia 28 de setembro, a partir de 15h30, no Centro de Excelência em Turismo.
Mais informações: 3107 0429 / 3107 0435

COMUNICAÇÃO
UnB ganha novo portal
A Universidade de Brasília lançará novo portal de internet. A página será mais segura, dinâmica e intuitiva para facilitar o acesso às informações institucionais. Os menus levarão ao conteúdo desejado em poucos cliques. Em destaque, estarão os serviços prestados pela Universidade e as notícias do dia a dia acadêmico. Acompanhe, nas próximas semanas, as melhorias que a Secretaria de Comunicação e o Centro de Informática da UnB preparam para você.
Mais informações: 3107 0214

FILMES
Ciclo de cinema
Aprender história com ajuda de clássicos do cinema é a proposta do ciclo Hispano-América uma História. Em cartaz: Frida, de Julie Taymor (26/9); Perón - Sinfonía de un sentimiento, de Leonardo Favio (24/10); Diários de Motocicleta, de Walter Salles (26/10); Salvador Allende, de Patricio Guzman (31/10); e Guerra a la Democracia, de Cristopher Martin (25/11). Sempre às 16h30, no subsolo do ICC Sul, sala de multimídia (BSS 235). A exibição e os debates serão em espanhol, e entrada é franca.

ELEIÇÃO
Conselho Superior da Finatec
A Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec) elegerá novos membros para compor seu Conselho Superior. A comunidade acadêmica é convidada a se candidatar. O cargo não é remunerado. Os interessados deverão encaminhar à sede da Finatec, até 30 de setembro, carta de interesse pela vaga e curriculum vitae.
Mais informações: 3348 0403 / 3348 0457

FEIRA DE CIÊNCIAS
Submissão de trabalhos
Estão abertas, até o dia 5 de outubro, as inscrições de trabalhos para apresentação na I Feira de Ciências e Mostra Científica da UnB. O evento será realizado nos dias 19 e 20 de outubro, no auditório da Finatec, e os trabalhos serão apresentados em formato de pôsteres. Inscrições e programação estão disponíveis na página do evento.
Mais informações: www.mostracientifica.wixsite.com/fcmc

INFORMÁTICA
Ciclo de palestras
Plataforma Arduíno e suas possibilidades e limitações e Software Livre são os temas que estarão em foco no dia 29 de setembro, das 10h às 12h, no auditório do Centro de Informática da UnB (CPD). O evento faz parte do 1º Ciclo de Palestras em Informática, que acontece até o mês de novembro, sempre às quintas-feiras, nesse horário. Os interessados deverão se inscrever na página do CPD. Entrada franca.
Mais informações: www.cpd.unb.br / 3107-6342 / 3107-6386

PAS
Inscrições prorrogadas
O prazo de inscrição para o Programa de Avaliação Seriada (PAS/UnB) foi prorrogado até o dia 26 de setembro. As aplicações das provas ocorrerão nas datas prováveis de 4 de dezembro para o PAS 1; 3 de dezembro para o PAS 2; e 27 de novembro para o PAS 3. As provas começarão às 13h em todos os dias, e os participantes terão cinco horas para resolução das questões e para a redação em Língua Portuguesa.
Mais informações: www.cespe.unb.br/pas / 3448 0100

SEMINÁRIO
Segurança alimentar em debate
No dia 29 de setembro, será realizado o II Seminário Internacional sobre Segurança Alimentar e Nutricional. Pesquisadores nacionais e internacionais abordarão o panorama contemporâneo da segurança alimentar e também estratégias para o controle da obesidade. As atividades serão no auditório ParlaMundi da Legião da Boa Vontade (915 Sul), a partir das 8h. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site do Sesc-DF ou no Laboratório GESPORTE, localizado no Centro Olímpico da UnB.
Mais informações: www.sescdf.com.br / 3107 2553

Salvar