- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

EDITAL
Semana Universitária
Oficinas, cursos, exposições e mostras fazem parte da programação desta edição da Semana Universitária, cujo tema é Diferenças que somam, ideias que multiplicam. O evento será realizado de 24 a 27 de outubro, em todos os campi. Professores podem enviar propostas até o dia 7 de outubro pelo Sistema de Extensão da UnB. O edital está disponível na página do Decanato de Extensão.
Mais informações: www.dex.unb.br

SEMINÁRIO
Dimensões do envelhecimento
O III Seminário Internacional sobre Novas Perspectivas do Envelhecimento Humano, promovido pelo Laboratório GESPORTE da UnB em parceria com o SESC-DF, discutirá soluções para o envelhecimento saudável e ativo da população nos próximos 40 anos. As atividades acontecem nos dias 6 e 7 de outubro, no auditório ParlaMundi da Legião da Boa Vontade, a partir das 8h30. Inscrições no site do Sesc-DF ou no Laboratório GESPORTE, localizado no Centro Olímpico da UnB.
Mais informações: www.sescdf.com.br / 3107 2553

INSCRIÇÃO
I Feira de Ciências e Mostra Científica
Dia 5 de outubro, encerram as inscrições de trabalhos para apresentação na I Feira de Ciências e Mostra Científica da UnB. O evento, com o tema Entendimento Global: Avanços e Desafios, é voltado para alunos e professores da educação básica de escolas públicas e privadas e de institutos federais. Os trabalhos serão apresentados nos dias 19 e 20 de outubro de 2016, no auditório da Finatec.
Mais informações: www.mostracientifica.wixsite.com/fcmc

Tradução Audiovisual
Dia 6 de outubro, o Instituto de Letras promove o Seminário de Tradução Audiovisual e Acessibilidade, com foco em legendagem para surdos; audiodescrição e janela de interpretação em Libras. Haverá também o lançamento e a distribuição do Guia para Produções Audiovisuais Acessíveis, realizado pela UnB em parceria com a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. O evento terá interpretação em Libras e Audiodescrição.
Mais informações: 3107 6802 / 3107 6807

CURSO
Informática para a terceira idade
Estão abertas, até 7 de outubro, as inscrições para o Curso de Informática Básica para a Terceira Idade. As aulas, de 10 de outubro a 16 de novembro, serão às segundas, quartas e sextas-feiras, das 16h às 18h, na Escola de Informática da UnB, no campus Darcy Ribeiro. As inscrições devem ser feitas presencialmente no ICC Centro, subsolo, sala BSS 426. O investimento é de R$ 390.
Mais informações: 3107 6386 / 3107 6385

INTERNACIONAL
Debate sobre ações afirmativas
De 5 a 7 de outubro, acontece o Seminário Internacional: Decolonialidade e Perspectiva Negra. Professores da UnB e convidados de universidades brasileiras e estrangeiras promovem conferências e mesas-redondas para analisar referências teóricas, históricas e ações afirmativas. As atividades começam sempre às 9h, no auditório do Instituto de Ciências Sociais.

PALESTRA
Fomento à pesquisa
Representante do Fundo Newton (Newton Fund), iniciativa do governo britânico de apoio à pesquisa, ministrará palestra dia 7 de outubro no auditório verde da FACE, às 15h. O objetivo é explicar o funcionamento do fundo e as formas de participação de universidades e pesquisadores brasileiros.

COLÓQUIO
Estudos feministas e de gênero
A Universidade de Brasília sediará, entre 9 e 11 de novembro, o III Colóquio de Estudos Feministas e de Gênero, que tem como tema Mulheres e Violências: Interseccionalidades. As inscrições para ouvintes ficarão abertas até a data do evento.
Mais informações: www.coloquiofeminista.com