CONHECIMENTO

Prazo começa nesta terça (22) e segue até 28 de maio. Evento reúne docentes para resolver questões da prova no dia da aplicação, simultaneamente aos candidatos

 


Professores resolvem questões do PAS 2017, ao mesmo tempo em que prova é aplicada a candidatos. Foto: Natália Valarini

 

Todos os anos, em época de processo seletivo, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora dos certames, reúne docentes em um único local para resolução e análise dos itens que compõem as provas da seleção, simultaneamente aos candidatos que realizam o vestibular. A ideia é promover um ambiente de debate que permita aperfeiçoar os instrumentos de avaliação do processo seletivo, aprofundando as orientações da matriz de objetos de conhecimento.

Em 2018, a Sala dos Professores será sediada no prédio FE 5 da Faculdade de Educação da UnB, no campus Darcy Ribeiro. O regulamento para os participantes está disponível na página do Cebraspe. Para participar, os interessados devem se inscrever entre 22 e 28 de maio, na página do evento. Em seguida, é necessária a homologação da solicitação de inscrição, conforme as regras previstas no regulamento. Em 30 de maio será publicada a relação dos habilitados a participar da Sala.

ENCONTRO PRESENCIAL – Nos dias do evento, 2 e 3 de junho, os participantes deverão seguir recomendações de segurança idênticas às dos candidatos: é proibido portar aparelhos eletrônicos, relógios, acessórios de chapelaria e recipientes ou embalagens não transparentes, além de demais itens citados no regulamento da Sala dos Professores 2018. O acesso ao local ocorrerá exclusivamente entre 15h e 16h, e só será permitida a saída após às 18h15, ao fim da aplicação das provas para os candidatos do vestibular 2018 da UnB. Mais informações na página do Cebraspe.

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.