LUTO

Após 23 anos de atuação na Universidade, docente do Instituto de Química faleceu na última sexta (28)

Professor do Instituto de Química, Wildson. Foto: Arquivo Pessoal
Wildson Luiz Pereira dos Santos, professor no Instituto de Química Foto: Arquivo Pessoal

A Universidade de Brasília lamenta o falecimento de Wildson Luiz Pereira dos Santos, professor no Instituto de Química desde 1993. Atualmente, o docente era coordenador de pós-graduação em Educação em Ciências e orientador de outros dois programas, sendo um da Faculdade de Educação e outro do Instituto de Química.

Além da atuação na Universidade, Santos foi editor da Revista Química Nova na Escola de 2007 a 2015 e um dos coordenadores do Projeto Pequis – responsável pela publicação de vários livros didáticos para o ensino médio, tendo um deles recebido o Prêmio Jabuti de livro didático do ensino fundamental e médio em 2001, pela Câmara Brasileira do Livro.

“Wildson sempre foi muito dedicado e preocupado com o ensino da ciência. Era um querido professor comprometido com as questões sociais. Na cerimônia de sepultamento, vimos dezenas de colegas e ex-alunos sentidos com a perda. Ficamos todos muito abalados”, afirma o reitor Ivan Camargo.

Em nota, o Instituto de Química afirmou que “Wildson era um professor e amigo dedicado ao ensino de Química, com relevante produção na área. Era um dos autores e coordenadores do livro Química Cidadã e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências da UnB. Sempre esteve presente na SBQ, tanto como Editor da QNEsc, quanto como membro da Diretoria da Divisão de Ensino. Deixa grande contribuição para a pesquisa em ensino de Química e uma enorme saudade para todos os que com ele trabalhamos e para os que ele orientou e orientava”.

O docente faleceu na sexta (28) e foi sepultado no domingo (30) às 11h no Campo da Esperança.