BENEFÍCIO

Registro deve ser feito até 28 de junho por docentes à frente de atividades contínuas. Para pós-graduandos, manutenção é automática

A Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) informa que a UnB e o DFTrans estabeleceram um protocolo que assegurará o Passe Livre Estudantil a todos os estudantes que estiverem realizando atividades acadêmicas durante o período de férias.

Todos os alunos de pós-graduação estarão contemplados na planilha a ser encaminhada ao DFTrans e deverão ter o benefício mantido automaticamente. Para estudantes de graduação engajados em atividades como projetos de extensão, pesquisas, estágios e outros, é necessário que o professor/coordenador da atividade faça a requisição, até 28 de junho, pelo Portal Acadêmico.

O envio da planilha contemplando os alunos registrados para o DFTrans será realizado uma única vez, em 1º de julho. Os alunos de graduação que não estiverem contemplados nessa planilha terão o benefício suspenso a partir do dia 16 de julho, último dia letivo do primeiro semestre de 2019.

A SAA ressalta que não serão encaminhadas listas complementares após o dia 1º de julho, dessa forma, reitera a solicitação para que os professores/coordenadores cadastrem na plataforma academico.unb.br os alunos que necessitam do benefício durante as férias, com a finalidade evitar prejuízos aos discentes.