EVENTO

Evento ocorre nesta quarta (5) e será transmitido pela UnBTV

 

“O sistema da dívida no Brasil e seus impactos sociais”. Este o tema da palestra a ser realizada nesta quarta-feira (5), a partir das 9h30, no auditório da Reitoria da UnB, no Campus Darcy Ribeiro. A palestrante, Maria Lucia Fattorelli, é auditora Fiscal aposentada, coordenadora nacional da Associação Auditoria Cidadã da Dívida. Ela participou da Comissão de Auditoria Integral da Dívida Pública do Equador, em 2008, e dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a dívida realizada no Brasil.

 

A Auditoria Cidadã da Dívida é uma associação sem fins lucrativos, que visa o cumprimento do artigo 26 da Constituição Federal de 1988, o qual prevê a realização da auditoria da dívida pública brasileira. O pagamento de juros e amortizações dessa dívida tem consumido, anualmente, mais de 40% do Orçamento Federal, em flagrante prejuízo do orçamento de áreas sociais fundamentais.

 

O evento terá transmissão ao vivo pela UnBTV, canal 15 da NET, e pela internet, por meio do site www.unbtv.unb.br.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.