GESTÃO

Novos espaços devem atender a estudantes dos nove cursos da Faculdade de Tecnologia

Reitora da UnB fiscaliza obras da Uleg/FT. Foto: Amália Gonçalves/Secom UnB

A reitora Márcia Abrahão acompanhou, na última sexta-feira (4), as obras da Unidade de Laboratórios de Graduação da Faculdade de Tecnologia (Uleg/FT). A segunda fase da construção do edifício deve ser concluída até o fim do ano, dando aos nove cursos da faculdade sete laboratórios, seis salas de aula e oito espaços de inovação.

“Nossa expectativa é que a comunidade da FT tenha mais espaço para as atividades de ensino com a inauguração da Uleg”, disse a reitora. O novo prédio, cuja primeira etapa da construção foi realizada na época do Reuni, o programa de reestruturação das universidades federais, tem área de 2,4 mil metros quadrados. Também está prevista a construção de um estacionamento com 118 vagas. A segunda fase da obra está orçada em R$ 4,8 milhões.

O fiscal do empreendimento, Thiago Kanadani, aponta que a execução está dentro do cronograma: 36% do valor já foi empenhado. Para o diretor da FT, Antônio César Pinho Brasil Júnior, o prédio trará ao ensino de graduação o acesso a laboratórios de última geração. “Queremos implementar metodologias pedagógicas proativas e diferenciadas para a formação dos novos engenheiros”, destacou.

ICC – Depois da obra da Uleg/FT, a reitora visitou o Módulo 21 do ICC Norte, que passou por ampla reforma. O local, que abrigará espaços para os institutos de Ciências Sociais (ICS) e Ciências Humanas (IH), está apenas pendente de acabamentos para ser ocupado. “Trocamos toda a parte elétrica, reformamos banheiros e divisórias, impermeabilizamos o teto e construímos a saída de emergência”, enumerou o secretário de Infraestrutura, Alberto de Faria. A reforma custou R$ 626 mil.