INFRAESTRUTURA

Módulo de Serviços e Equipamentos Esportivos (Mesp) abriga restaurante universitário, centros acadêmicos e copiadora

Foto: Júlia Seabra/UnB Agência

A Faculdade UnB Ceilândia (FCE) recebeu oficialmente o Módulo de Serviços e Equipamentos Esportivos (Mesp). A cerimônia de inauguração ocorreu na manhã desta terça-feira (2), no campus da FCE. A atividade contou com a presença do reitor Ivan Camargo, da vice-reitora Sônia Báo e membros da administração superior da universidade.

“Estamos consolidando o funcionamento desse espaço, extremamente importante para a convivência de todos nós da FCE”, afirmou a diretora da faculdade, Diana Lúcia Pinho. A área de 2.026 m², ao lado do prédio da Unidade Acadêmica (UAC), foi entregue à faculdade no final do ano passado.

“Tivemos um período eleitoral que impediu essa inauguração, marcada anteriormente para acontecer no final do primeiro semestre letivo”, explica a vice-reitora. “Acredito que a FCE fez uma utilização muito boa”, destaca Sônia Báo. O prédio é usado pela comunidade como espaço de integração, abriga o restaurante universitário, seis centros acadêmicos e uma copiadora.

Foto: Júlia Seabra/UnB Agência

Estudante do 5º semestre do curso de Saúde Coletiva, Thayna Karoline Souza comemora a implantação do Mesp. Ela está entre mais de dois mil alunos de graduação e pós-graduação beneficiados com o projeto. “Com o Mesp, nós temos mais tempo para ficar na universidade, estudar, não perdemos tempo em função do almoço”, conta.

Para a estudante, o espaço também proporcionou maior unidade acadêmica. “Percebemos que nossos calouros são mais unidos e estão mais interessados com o movimento estudantil”, garante.

Rodrigo Figueiredo está no 2º semestre de Saúde Coletiva e concorda com a veterana. “Eu uso este espaço todos os dias, venho nos intervalos das aulas, depois do horário do almoço. É um espaço ideal para descansar e encontrar os colegas”, conta.

HISTÓRICO - O Módulo de Serviços e Equipamentos Esportivos (Mesp) foi entregue à FCE no ano de 2012. O prédio apresentava problemas estruturais e teve de ser reformado. A obra ficou pronta no final do ano passado. No início de 2014, uma decisão do conselho da faculdade definiu que o espaço abrigaria os centros acadêmicos. Em março, a FCE inaugurou o restaurante universitário, instalado provisoriamente no prédio.