MEMÓRIA

Depoimentos começam às 9h30, no auditório da Reitoria

 

A Comissão Anísio Teixeira de Memória e Verdade da UnB convida realiza audiência pública com depoimento de Gilson Dantas e Gilmar Rocha (“Magal”). Ex-estudantes da UnB, um da Medicina, entre 1968 e 1974, o outro da Física, entre 1979 e 1985, acompanharam momentos distintos da história da UnB.

 

Eles poderão relatar aspectos importantes desses períodos, como a invasão de 68, prisões, perseguições políticas e até greve em pleno 1970, no auge da violência repressiva, bem como a visão interna, de militante político e dirigente de C.A. e DCE, da retomada do movimento estudantil na fase final da ditadura.

 

O evento é aberto ao público e acontecerá nesta sexta-feira (10), das 9h30 às 13h, no auditório da Reitoria da UnB, Campus Darcy Ribeiro.

 

A Comissão Anísio Teixeira foi criada em agosto de 2012 para investigar violações de direitos humanos, perseguições políticas, funcionamento dos mecanismos repressivos e formas de resistência, na UnB, durante o período 1964-1988.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.