GESTÃO 2020/2024

Documento com indicações de nomes de possíveis reitores para o próximo quadriênio será enviado ao MEC para subsidiar nomeação

O Conselho Universitário (Consuni) da UnB reúne-se nesta quinta-feira (17) tendo apenas um item de pauta na agenda: a elaboração da lista tríplice para a escolha do reitor(a) da Universidade para o período de 2020 a 2024. A sessão tem início marcado para as 14h30, em plataforma virtual, e deve ser transmitida ao público pelo canal da UnBTV no YouTube.

A expectativa é que os conselheiros deliberem por uma lista encabeçada pela reitora Márcia Abrahão. Ela foi a mais votada em consulta informal feita à comunidade acadêmica em agosto, para mais quatro anos de mandato à frente da Universidade de Brasília. A consulta foi organizada pela Associação dos Docentes da UnB (ADUnB), pelo Sindicato dos Trabalhadores da UnB (Sintfub) e pelo DCE Honestino Guimarães.

A lista tríplice aprovada pelo Consuni será enviada ao Ministério da Educação para que o rito de escolha do gestor máximo da UnB caminhe até seu desfecho, com subsequente nomeação pelo presidente da República, conforme estabelece a Lei nº 9.192/95.

*Alterada em 16 de setembro de 2020, para acréscimo de informações