Servidores são homenageados pelos 25 anos de dedicação à UnB

Prata da casa comemora 25 anos de serviços prestados à Universidade. Foto: Luís Gustavo Prado / Secom UnB

Professores e técnicos-administrativos com 25 anos de UnB foram homenageados na tarde desta quarta-feira (28). A celebração aconteceu no Centro de Excelência em Turismo (CET) ao som de clarineta, violão de sete cordas e cavaquinho. No total, 23 servidores receberam a homenagem.

“É muito especial ser homenageado nesse ano em que nos despedimos da administração universitária”, disse o reitor Ivan Camargo, que acaba de completar 27 anos na Universidade de Brasília.

“A gente constrói uma universidade de excelência com trabalho. A UnB é uma referência no Brasil. Precisamos encarar nossas dificuldades de governança com coragem”, ressaltou o reitor, após agradecer a presença de todos, em especial dos gestores.

“Hoje é dia de agradecer aos servidores pelos 25 anos de dedicação”, disse a vice-reitora Sônia Báo. “Vinte e cinco anos na UnB significa um casamento com a instituição”, completou a decana de Gestão de Pessoas, Maria Ângela Feitosa.

Reitor Ivan Camargo e ouvidora Eurídes Araújo completaram 27 anos de UnB. Foto: Luís Gustavo Prado / Secom UnB

PRATA DA CASA - Criado em 1999, o evento homenageia, todos os anos, docentes e técnicos que completaram 25 anos de efetivo exercício na UnB.

É o caso da ouvidora Eurídes Araújo Costa Pessoa, que trabalha na Biblioteca Central (BCE). Desde 1989 na instituição, a servidora atuou mais de vinte anos na Reitoria e três anos no Instituto de Artes antes de exercer a atual função. “A gente se sente valorizado com a homenagem. Estudei na UnB, morei 14 anos na Colina e vi meus filhos crescerem aqui”, conta. “Me sinto muito grata.”

A professora da Faculdade de Comunicação Susana Dobal destaca a importância do evento. “A gente se sente mais parte da instituição”, diz a homenageada.

Também prata da casa, o decano de Pesquisa e Pós-Graduação, Jaime Santana, lembra que a cerimônia foi criada durante a gestão de Lauro Morhy, falecido neste ano. “É uma cerimônia muito singela e bonita."