XI Ciclo de Debates: Inteligência Artificial e Desigualdades em Saúde


On-line 14:00 - 00:00:00 18/08/2021 - 18/11/2021

Imagine um sistema de inteligência artificial que pressuponha graus de propensão ao crime de acordo com a cor da pele de uma pessoa. Apesar de condenável, estudos têm demonstrado que os algoritmos de inteligência artificial podem tomar decisões discriminatórias. “Eles não são neutros. Podem ser elaborados a partir de vieses com potencial para agravar desigualdades, inclusive em saúde”, conta Felix Rigoli, consultor do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis) da Fiocruz Brasília e coordenador do XI Ciclo de Debates: Inteligência Artificial e Desigualdades em Saúde.

 

Entre agosto e novembro, pesquisadores do Brasil, Itália, Uruguai, Canadá e Colômbia debaterão os desafios e as preocupações em torno da aplicação da inteligência artificial na saúde. Confira os temas:

  • 18 de agosto: Inteligência Artificial e Atenção à Saúde
  • 23 de setembro: Inteligência Artificial e Saúde para Todos
  • 21 de outubro: Inteligência Artificial e Indústria Farmacêutica
  • 18 de novembro: Regulação em Saúde na Era da Big Data

 

As inscrições são gratuitas e os participantes receberão certificado da Escola de Governo Fiocruz Brasília. Os debates serão transmitidos ao vivo no canal do YouTube do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis) da Fiocruz Brasília

 

Mais informações: (61) 3329-4661 | bioeticaediplomacia.org

 

XI Ciclo de Debates: Inteligência Artificial e Desigualdades em Saúde