Workshop internacional: políticas de transição energética


Enap e UnB 14:30 - 17:00:00 09/02/2023 - 10/02/2023

O Departamento de Economia da Face, em parceira com representações nacionais e internacionais realiza, em 9 e 10 de fevereiro, o workshop Transições energéticas brasileiras: como a escolha de modelos faz a diferença para a política.

 

No dia 9, o encontro acontece a partir das 14h30, na Sala Nexus da Enap. Será apresentada uma breve visão geral do projeto Economics of Energy Innovation & Systems Transition (EEIST), consórcio global financiado pelo governo do Reino Unido e pelo Children's Innovation Foundation Fund (CIFF) para promover transição energética global que atinja as metas climáticas até 2050. Os membros do EEIST trabalham em estreita colaboração com especialistas e modeladores de políticas na China, Índia, Brasil, Europa e Reino Unido, envolvendo 16 instituições, incluindo a Universidade de Brasília.

>> Acesse aqui a programação do dia 9

 

No dia seguinte, a partir das 9h, no Auditório Verde da Face, o público acadêmico conhecerá em detalhes relatórios e modelos acerca de como a nova análise econômica pode apoiar as prioridades do Brasil para a transição de baixo carbono nos próximos anos. O público será apresentado a dois estudos de caso que se concentram nos desafios macroeconômicos da transição energética e a outros dois relativos a agricultura sustentável e efeitos da transição energética no mercado de trabalho.

>> Acesse aqui a programação da manhã do dia 10
>> Acesse aqui a programação da tarde do dia 10

 

Em ambos os dias, os eventos acontecem em inglês. Inscrições podem ser feitas pelo formulário a seguir: https://forms.office.com/e/89zjvQ05Ld

 

Workshop internacional: políticas de transição energética