RECONHECIMENTO

Reitora e vice-reitor divulgam mensagem homenageando a comunidade docente

 

Colegas professoras e professores,

 

É com muito orgulho que parabenizamos nesta data aqueles que todos os dias oferecem à sociedade brasileira demonstrações de compromisso, competência e criatividade na realização de seu ofício, formando profissionais de diversas áreas e cidadãos plenos.

 

A nossa profissão nos traz desafios cotidianamente, ainda mais neste momento em que a redução dos investimentos em educação, ciência e tecnologia causa prejuízos para as atividades de ensino, pesquisa e extensão e para o futuro do ensino superior público no país.

 

Mesmo neste cenário adverso, os nossos resultados nas avaliações externas registram a relevância da UnB na formação de pessoas e no desenvolvimento de pesquisas de alto nível, que contribuem significativamente para o Distrito Federal e o país.

 

A nova resolução da progressão e promoção funcional, aprovada recentemente pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), é um passo importante que demos para o reconhecimento e valorização das diversas atividades dos docentes da Universidade de Brasília.

 

Neste 15 de outubro, a gestão da UnB conclama toda a comunidade acadêmica a celebrar o exercício da docência e a unir-se em defesa da universidade pública. Nossa maior responsabilidade como educadores e educadoras, segundo o filósofo Edgar Morin, é a de instruir o espírito a viver e a enfrentar os desafios, tarefa que transcende as paredes de salas e laboratórios e alcança toda a sociedade.

 

Parabéns, todos os dias!

 

 

Márcia Abrahão Moura
Reitora

 

Enrique Huelva
Vice-reitor

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.