EXTENSÃO

Terceira edição do UnB perto de você marca festejos pelos 160 anos da região administrativa do DF neste domingo (18)

Decanato de Extensão convida todos a participarem do evento, pensado para aproximar UnB e sociedade. Arte: DEX/UnB

Dezesseis projetos de extensão da Universidade de Brasília estarão em contato com a comunidade de Planaltina neste domingo, em comemoração ao aniversário de 160 anos da cidade. É a terceira edição do UnB perto de você, projeto do Decanato de Extensão (DEX) que propõe visitas a espaços públicos para divulgar a excelência e o compromisso social da Universidade, familiarizando o público à instituição.

No domingo (18), a população da cidade poderá conhecer mais de perto projetos da UnB no Centro Olímpico de Planaltina, das 9h às 13h. Entre os projetos apresentados à sociedade, estarão África nas Escolas; Comunicação Comunitária; Promotoras Legais Populares; e Artesão em Ação.

A comunidade também poderá participar do lançamento do livro O menino que descobriu o lago Paranoá, de Regina Célia Melo e Antônio Fávero Sobrinho, professor da Faculdade de Educação da UnB. Livros da Editora UnB serão vendidos no local.

As primeiras edições do UnB perto de você foram bem avaliadas pelo professor Alexandre Pilati, diretor técnico do DEX. “O projeto se revelou um grande sucesso, especialmente pelas alternativas de interlocução com a sociedade de Brasília”, elogia o professor. “Para as próximas edições, esperamos aperfeiçoar o modelo e chegar a outras regiões do DF, onde a UnB possui ações de extensão sendo realizadas”.

As duas próximas edições estão previstas para ocorrer em Ceilândia e no Recanto das Emas, na inauguração do Polo de Extensão da UnB. “Esperamos a adesão e a participação de uma gama ainda maior de projetos e ações de ensino e de pesquisa”, afirma Pilati.