60 ANOS

Até o dia 7 de outubro, Universidade vai coletar sugestões de iniciativas que marquem a efeméride, celebrada em abril de 2020

Clique no banner para participar. Não é preciso ser estudante, professor ou técnico da Universidade para contribuir. Arte: Igor Outeiral/Secom UnB

“Tudo junto e misturado”. Assim a jornalista e cronista Conceição Freitas definiu a relação entre Brasília e a UnB. Não é para menos: a Instituição foi inaugurada apenas dois anos depois da cidade, quando a paisagem ainda era um grande canteiro de obras. Em 2020, a capital celebrará 60 anos, e a UnB vai revisitar a sua atuação desde a fundação.

Para organizar essa participação, a Reitoria criou a Comissão UnB nos 60 anos de Brasília – da qual Conceição Freitas faz parte. Na primeira reunião do grupo, em agosto, ficou estabelecido o lançamento de uma consulta pública para que a comunidade – de dentro e de fora da UnB – faça sugestões de cursos, palestras, atividades culturais e outros eventos que marquem a relação da Universidade com a capital.

“Somos a única universidade federal do DF, estamos em quatro campi, oferecemos serviços diversos no Hospital Universitário, na Biblioteca, hospitais veterinários. Estamos presentes na vida de toda a população”, observa a reitora Márcia Abrahão. “Precisamos celebrar essa relação e fortalecê-la ainda mais”, defende.

A consulta está aberta e recebe sugestões, via formulário on-line, até o dia 7 de outubro. Não é preciso ser estudante, professor ou técnico da Universidade para participar. Ao término do prazo, as sugestões serão compiladas e submetidas à avaliação da Comissão UnB nos 60 anos de Brasília, que estabelecerá um calendário para a realização dos eventos.

Participe! Acesse aqui o site da consulta pública.