EDUCAÇÃO

Promovido pelo Núcleo da Sustentabilidade em Ceilândia, evento explicou a importância da coleta seletiva na prevenção ao Aedes aegypti

Foto: Vanessa Cruvinel/Núcleo da Sustentabilidade


O Núcleo da Sustentabilidade promoveu, nessa quinta (17), no Campus de Ceilândia, uma ação em conjunto com a Vigilância Sanitária e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. A iniciativa, “dia D do Trote Ecológico Solidário”, é voltada para os calouros e tem como objetivo orientar a comunidade acadêmica sobre os perigos dos focos de larvas. Cerca de 250 pessoas participaram da mobilização.

 

A ação foi mediada pelos monitores dos projetos de extensão Pare, Pense e Descarte e Formação de Agente Ambiental Mirim. Eles eram responsáveis por acompanhar os grupos junto com os bombeiros.

Foto: Vanessa Cruvinel/Núcleo da Sustentabilidade


Os calouros aprenderam a importância da coleta seletiva para combater os criadouros do Aedes Aegypti, que transmite a Dengue, Zika vírus e Chikungunya. Junto com os bombeiros, eles fizeram a inspeção por todo o campus e coletaram larvas que serão levadas para análise. Os focos também foram tratados pelos militares. Eles aproveitaram a oportunidade para orientar o pessoal técnico administrativo sobre como proceder com os novos focos que poderão aparecer com as chuvas.

 

Iniciativas semelhantes também ocorreram no Campus Darcy Ribeiro e em Planaltina.