VISITAÇÃO

Iniciativa promove visitação de alunos do Ensino Médio ao ICC Norte e a laboratórios do campus Darcy Ribeiro

DEA / Divulgação

O projeto Tour no Campus, desenvolvido pela Diretoria de Esporte, Arte e Cultura da UnB (DEA), guia grupos pelo Instituto Central de Ciências Norte, Hospital Veterinário, Experimentoteca de Física, Instituto de Química e Faculdade de Ciências da Saúde. Como as vagas estão esgotadas, professores ou coordenadores de escolas dos ensinos Médio e Fundamental podem inscrever, na lista de espera, turmas de até 45 alunos para fazer a visita guiada ao campus Darcy Ribeiro.

"O Tour no Campus é um projeto que possibilita aos estudantes secundaristas um contato mais próximo com o cotidiano da Universidade. É uma proposta que contribui com a democratização do Ensino Superior público e gratuito", explica o Chefe do Serviço Artístico e Cultural, Magno Assis.

O percurso tem início no Hospital Veterinário, onde os alunos visitam o Museu de Animais, e passa pelo ICC Norte, no qual os guias apresentam resumidamente como funciona a Universidade. Depois, na Experimentoteca de Física, os estudantes participam de uma aula e de experiências e seguem para o Instituto de Química, que apresenta seu projeto atual. Por fim, na Faculdade de Ciências da Saúde, os alunos conhecem o Museu de Anatomia.

As atividade do projeto começaram no dia 22 de março e ocorrem todas as terças e quintas-feiras, no período matutino, exceto em feriados.

*Notícia alterada em 31/03/2016, com atualização de informações

Informações: 3107-6795 - DEA UnB