INOVAÇÃO

Com o tema “Brasília: Um lugar de possibilidades”, o evento será realizado em 21 de março, no Memorial Darcy Ribeiro

Foto: Wagner Augusto

 

Pela primeira vez, a Universidade de Brasília irá sediar um TEDx (Technology, Entertainment and Design), conferência que visa reunir a comunidade de Brasília para compartilhar experiências e promover encontros entre estudantes e empreendedores de sucesso. O evento é organizado de maneira independente e segue a mesma plataforma da iniciativa global, com a combinação de talks e palestras de 18 minutos.

 

“Nossa expectativa é alta, pois é uma atividade bastante esperada. Os alunos sempre quiseram que a UnB sediasse um TEDx. Nossa missão é alcançar as expectativas e fazer com que seja uma edição memorável”, afirma Camila Yarla, curadora do evento.

 

O tema desta edição será “Brasília: Um lugar de possibilidades”. A conferência acontecerá no dia 21 de março, das 13h às 20h, no Memorial Darcy Ribeiro (Beijódromo). A atividade será dividida em blocos, intercalados com apresentações artísticas.

 

Marco Gomes foi o primeiro palestrante confirmado para a TEDx. O brasiliense de origem humilde fundou a Boo-box, que hoje é uma das duas empresas mais inovadoras do Brasil, segundo a revista Forbes.

 

Ao todo, 16 personalidades irão palestrar para o público. Além de Marcos Gomes, cinco deles já estão confirmados: o publicitário Lucas Zaiden, o livreiro Francisco Joaquim (o Chiquinho), o professor da Faculdade de Arquitetura (FAU) da UnB Márcio Buson, a professora da Secretaria de Educação do Distrito Federal Gina Vieira e o estudante do curso de Ciência da Computação da UnB Apolinário Passos.

 

As inscrições são gratuitas e acontecem de 25 de fevereiro a 11 de março, pelo site. Serão oferecidas 100 vagas. Os interessados devem preencher um formulário e dizer porque tem de ser selecionado para participar do TEDx.

 

Diariamente, há novas informações sobre o evento na página do facebook. Consulte a programação no site oficial.

 

ORGANIZAÇÃO – A iniciativa de realizar uma edição do TEDx na UnB é da Integrar, associação civil sem fins lucrativos criada em 2011. O grupo é formado por estudantes das mais diversas áreas da universidade e atua anualmente na Feira de Oportunidades.

 

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.