SALTOS ORNAMENTAIS

Pela segunda vez, atletas da modalidade estão em Brasília em preparação para as Olimpíadas 2016 no Rio

Foto: Isa Lima/UnB Agência

 

De olho nas medalhas, a seleção brasileira de saltos ornamentais está em Brasília, pela segunda vez, para participar do 2º Training Camp. Aberto ao público, o evento começa neste sábado (17) e segue até o próximo domingo (25).

 

“É uma oportunidade para todos os atletas treinarem juntos e trocarem experiências, visando um mesmo objetivo. São os melhores atletas treinando na melhor estrutura física do país”, destaca o técnico da seleção e supervisor técnico da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Ricardo Moreira.

 

Atletas de destaque na modalidade, como Hugo Parisi e Juliana Veloso, participam dos treinos, que incluem série de exames físicos e psicológicos.

 

Segundo Moreira, estão previstos mais quatro encontros desse tipo até a data de início dos jogos olímpicos 2016. Em agosto do ano passado, a UnB sediou a primeira edição.

 

Atletas treinam na UnB para os Jogos Olímpicos de 2016

 

"Os atletas que estão em Brasília participam, mês que vem no Rio, da seletiva para o campeonato sul-americano e para o grand prix da Fina (Federação Internacional de Natação)", acrescenta Moreira.

 

A abertura oficial do 2º Training Camp está marcada para segunda-feira (19), às 10h, no Centro de Excelência em Saltos Ornamentais. O Centro fica no parque aquático da UnB, localizado no Centro Olímpico, Asa Norte, campus Darcy Ribeiro.

 

Único do gênero no país, o espaço é resultado de parceria entre UnB, CBDA e Ministério do Esporte.

 

Participam da abertura o reitor da UnB, Ivan Camargo, o ministro do Esporte, George Hilton, o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, a secretária de Esporte do DF, Leila Barros, entre outras autoridades.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.