JUBS 2014

Alunos já faturaram ouro no xadrez e bronze no tênis e na ginástica rítmica. Basquete e handebol feminino seguem na disputa

Foto: Mariana Costa/UnB Agência

Dois ouros e dois bronzes. Até agora, esse é o balanço da participação dos atletas da Universidade de Brasília na 62ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2014), o maior evento esportivo universitário do país.

A competição reúne alunos de instituições de ensino superior de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal e está sendo disputada em Aracaju (Sergipe) até sábado, 8 de novembro.

No xadrez masculino, Victor Shumyatsky faturou o ouro individual. A campanha do estudante somada às vitórias de Thiago Chaves também garantiram à UnB o primeiro lugar do pódio por equipes.

A universitária Raissa Adusumilli conquistou a medalha de bronze no tênis feminino e a ginástica rítmica ficou em terceiro lugar geral por equipe com as notas das atletas Isabella Souza e Jéssica Marinho.

A UnB ainda chegou às finais da natação, conquistando o sexto lugar com Dante Araújo (200m borboleta), Thiago Araújo (50m livre) e Ciro Torres, Dante Araújo, Filipe Lima e Thiago Pereira (revezamento 4 x 100m livre) e Ana Correia ficou em sétimo nos 100m livre. Nayara Chagas, do atletismo, alcançou a sexta posição nos 10 mil metros rasos do atletismo.

Os estudantes da Universidade de Brasília estão na disputa das semifinais da segunda divisão do handebol feminino e da terceira divisão do basquete feminino.

Ao todo, viajaram para Aracaju 42 atletas da UnB para representar a universidade em oito modalidades: atletismo, basquete, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis e xadrez.

Outras informações sobre os JUBs 2014

Acesse nossa galeria de fotos

Acompanhe a cobertura também pelo Facebook

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.